Brad Sams relata que mais aquisições de estúdios devem aparecer pela Microsoft, Amazon e Google

#Games | Também inclui a Electronic Arts e Sony no cardápio de interesse de comprar estúdios
Billy Butcherem

O jornalista já muito conhecido na indústria, Brad Sams, voltou a falar sobre a indústria de videogames e de como num futuro bem breve deveremos ver uma enxurrada de estúdios sendo comprados.

Sams já foi perito ao falar desse assunto no passado, além de estar sempre por dentro de assuntos da indústria, vazando informações concretas sobre Microsoft, Sony, e outras editoras, além de ter antecipado o Xbox Series S em setembro de 2020.

Em seu recente novo vídeo, ele fala sobre as empresas que estão atualmente 100% atentas em adquirir novos estúdios e empresas, sem especificar se é um estúdio particular, ou uma editora, como o caso da Microsoft comprando a Bethesda por US$ 7.5 bilhões.

Com isso, ele fala sobre Amazon, Microsoft e Google. Segundo Brad, as 3 grandes big-techs são as que mais estão atualmente em busca de adquirir estúdios, com destaque para a Amazon, que quer se fortalecer muito com a chegada do Luna, seu próprio serviço de Cloud Game Streaming.

Ele também menciona a Sony PlayStation e Electronic Arts como 2 candidatas fortes a comprar novos estúdios, porém não com tanto interesse quanto MS/Amazon/Google. Há pouco tempo a Codemasters anunciou ter se vendido por US$ 1.2 bilhões para a Electronic Arts, então as previsões de Brad Sams tem de fato muita coerência.

Também vemos constantemente o CEO da SIE, Jim Ryan, falar sobre futuras aquisições orgânicas para crescimento dos PlayStation Studios, como o caso das compras da Insomniac Games e Sucker Punch Productions.

O que você acha disso tudo? Quem você acha que pode ''rodar'' diante de novas aquisições?

Fonte 1: game kyo
Fonte 2: reddit
Fonte 3: resetera
Veja Também:
Palworld passa a marca de 25 milhões de jogadores
Total War: WARHAMMER III recebe DLC Shadows of Change - Confira o trailer
Solium Infernum, jogo de estratégia ambientado no inferno, ganha trailer de lançamento
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Confira o preço de Hi-Fi Rush e Pentiment nas novas plataformas
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Ver comentários