505 Games adquire a Infinity Plus Two Studio

#Games | O fundador Steve Fawkner continuará a liderar a desenvolvedora do Puzzle Quest
Billy Butcherem

A Digital Bros, empresa controladora da 505 Games, comprou a desenvolvedora Infinity Plus Two de Melbourne, na Austrália.

Com esta mudança, a empresa espera solidificar sua posição no mercado free-to-play, com a Infinity Plus Two sendo responsável pela série Puzzle Quest de sucesso dos F2P, bem como pelo RPG Gems of War, publicado pela 505 Games.

Os termos da aquisição não foram divulgados.

O Infinity Plus Two foi fundado pelo desenvolvedor australiano Steve Fawkner e já produziu mais de 30 títulos. A série Puzzle Quest gerou mais de US$ 200 milhões em receitas até o momento e atualmente tem 32 milhões de usuários em todo o mundo.

Fawkner continuará a chefiar o estúdio como parte da equipe de gerenciamento da 505 Games.

O Infinity Plus Two será o terceiro estúdio a se juntar à empresa, que já possui a desenvolvedora britânica DR Studios e a fabricante da série Assetto Corsa, Kunos Simulazioni.

Clive Robert, chefe do free-to-play da 505 Games, comentou:

"IP2 é um estúdio comprovado com sucesso fenomenal ao longo dos anos. Sua visão criativa e vasta experiência serão uma grande adição à 505 Games."

"O mercado de jogos F2P tem visto um enorme crescimento e aumento em popularidade ao longo dos anos e sempre foi uma faceta chave da estratégia de crescimento da empresa."

"Como um dos principais editores terceirizados de jogos F2P em várias plataformas, esta última aquisição solidifica nosso investimento em desenvolvimento interno e amplia nossa biblioteca de propriedade intelectual."

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Ver comentários