Remoção de Cyberpunk 2077 da PS Store fez as ações e valor da CD Projekt despencarem

#Games | Remover o jogo da PS Store foi uma decisão conjunta entre a Polonesa e a Sony
Billy Butcherem

Problemas ainda para o CD Projekt. Após o anúncio da retirada do Cyberpunk 2077 da PlayStation Store, o valor das ações da empresa caiu 16% na bolsa, além das quedas registradas após o lançamento do jogo, que já eram grandes.

Se ontem as ações da CD Projekt tinham um valor unitário de 69,50 euros no final do pregão, hoje a ação abriu a 58,40 euros, o que não foi por acaso dado que a Sony anunciou a retirada do Cyberpunk 2077 durante a noite nas prateleiras digitais da PlayStation Store com reembolsos subsequentes a quem o solicitar.

Estamos longe dos picos positivos de agosto passado, quando a empresa atingiu seu maior valor desde que foi listada em bolsa. Apesar das excelentes vendas do Cyberpunk 2077 (aparentemente o jogo já cobriu os custos de desenvolvimento), as muitas críticas negativas e problemas subsequentes relacionados aos reembolsos fizeram os acionistas perderem a fé no estúdio polonês.

No momento, Cyberpunk 2077 está disponível para Xbox Series X/S, Xbox One, PC e Stadia.

Não está claro se o Cyberpunk 2077 será removido da Xbox Store, a empresa não conversou com a Microsoft sobre esse aspecto por respeito a sua parceria e, portanto, não há notícias no mérito.

A CD Projekt também informou que a remoção de Cyberpunk 2077 da PS Store foi uma decisão tomada em conjunto entre a empresa e a Sony, anulando rumores de que a Sony teria feito isso a contra vontade da empresa. Como você já sabe, caso tenha comprado o jogo no PS4, já pode pedir o seu reembolso.

Fonte: every eye
Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Ver comentários