Prejuízo nas ações da CD Projekt devido ao Cyberpunk 2077 já são equivalentes a US$ 1.8 Bilhão

#Games | Empresa já está valendo menos de US$ 6.2 Bilhões, em contraste aos seus US$ 9.5 Bilhões no início do ano
Billy Butcherem

Já sabíamos que o preço das ações da CD Projekt havia despencado recentemente em 22%, à medida que o lançamento nada impressionante e os problemas de qualidade do Cyberpunk 2077 continuam a prejudicar a reputação do desenvolvedor polonês.

A queda acentuada de 22% agora foi relatada em números brutos, e ela representa uma baixa de nove meses. Durante esse período, o declínio resultou em um marco sombrio: uma perda de US $ 1,8 Bilhão.

Para piorar as coisas, essa queda dramática ocorreu em um único dia, sem dúvida alertando a CD Projekt que o pior ainda pode estar reservado enquanto o Cyberpunk 2077 continua a lutar por sua sobrevivência no mercado.

Essa grande queda coincide com a decisão da Sony de remover o Cyberpunk 2077 de sua loja digital. A Sony também está oferecendo reembolsos para clientes que compraram uma versão digital do jogo. Claro, esta mudança da Sony segue o que foi uma semana de lançamento desastrosa para Cyberpunk 2077.

Dezenas de jogadores insatisfeitos já estão recebendo seu dinheiro de volta e isso é, sem dúvida, um fator para a queda acentuada do preço das ações da empresa. A CD Projekt nunca está longe da controvérsia nos dias de hoje. Desde o tão aguardado jogo lançado na semana passada, Cyberpunk 2077 foi crivado de inúmeras falhas e bugs de quebra de jogo.

Embora certamente não seja a primeira vez que um videogame contendo falhas foi publicado prematuramente, foi a comunicação da CD Projekt (ou a falta dela) que incomodou os fãs em particular. A desenvolvedora não fez nenhuma tentativa de compartilhar o quão diferente as versões para Xbox One e PS4 do Cyberpunk 2077 seriam comparadas ao PC.

Isso tudo apesar do fato de milhões de fãs entusiasmados terem pré-encomendado o jogo. Foi enganoso, para dizer o mínimo.

A GameRant relata que as ações da CD Projekt têm caído constantemente desde 4 de Dezembro, atingindo seu pico de gramde queda entre 9 e 14 de Dezembro, o que inclui a data de lançamento do Cyberpunk 2077 em 10 de Dezembro.

Desde o lançamento, a empresa divulgou declarações destinadas a aliviar o preocupações dos jogadores que ficaram frustrados com a natureza incompleta do Cyberpunk 2077. A CD Projekt declarou publicamente que deveria ter gasto mais tempo trabalhando em melhorias para as versões do Xbox One e PS4.

Os jogadores do Cyberpunk 2077 sentem que foram enganados pela falta de transparência da CD Projekt. Mais deveria ter sido feito para informar os jogadores, especialmente os proprietários de Xbox One e PS4, sobre o que esperar antes do lançamento do jogo.

Neste ponto, está claro que o jogo não estava pronto para o lançamento. Muitos críticos e fãs acreditam que a empresa deveria ter arriscado a frustração de curto prazo dos jogadores ao atrasar ainda mais o jogo até que uma versão mais polida estivesse pronta. Isso teria evitado o relacionamento difícil que a desenvolvedora agora tem com seus apoiadores.

Com o tempo, pode ser possível para a CD Projekt reparar seu relacionamento fraturado com os fãs. Apesar das inúmeras frustrações associadas ao Cyberpunk 2077, a empresa deve ser capaz de manter os fãs a bordo se continuar melhorando seu último lançamento. Isto é, se esse tempo for concedido.

Fonte: Screen Rant
Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Ver comentários