PlayStation pode ter trabalhado anteriormente em Remakes de Uncharted e God of War

#Games | De acordo com o ex-diretor da Visual Arts Studio da Sony
Billy Butcherem

Nos últimos anos, o PlayStation pode ter em certo ponto entretido a ideia de recriar algumas de suas propriedades mais amadas em novas iterações modernas que utilizariam a tecnologia de hoje.

Esta informação vem por meio de um ex-funcionário da Sony que recentemente começou a falar um pouco sobre alguns dos trabalhos secretos que fez em seu tempo em um estúdio PlayStation.

Em conversa com David Jaffe, o diretor anterior de títulos como God of War e Twisted Metal, Michael Mumbauer, ex-chefe da SIE San Diego Studio, falou um pouco sobre seu papel no desenvolvedor enquanto estava lá. A principal posição de Mumbauer no início era liderar o grupo da Visual Arts Studio que daria suporte a outros estúdios da Sony, mas com o tempo, isso começou a mudar.

Mumbauer explicou que durante a gestão de Shawn Layden como chefe da SIE Worldwide Studios (atualmente PlayStation Studios), o antigo chefe estava muito interessado em explorar remakes e remasterizações para o hardware atual. Mumbauer apontou especificamente para a trilogia Crash Bandicoot N. Sane Trilogy como um exemplo de um desses projetos que Layden aparentemente ajudou a dar o pontapé inicial.

À medida que essa iniciativa ganhava maior força dentro da Sony como um todo, Mumbauer explicou que uma nova equipe de desenvolvimento da Sony San Diego foi então reunida para aparentemente buscar esse empreendimento.

"Remakes e remasterizações eram as coisas que eu perseguia. É por isso que a equipe de desenvolvimento foi construída”, disse Mumbauer na conversa.

“O que posso dizer é que eu estava perseguindo porque acreditava que havia valor em fazer algo como um remake de God of War com a fidelidade visual de hoje. Ou um remake de Uncharted 1 com a fidelidade visual de hoje."

É importante notar que Mumbauer nunca disse abertamente que sua equipe da Visual Arts Studio dentro da SIE San Diego Studio começou o trabalho adequado em um remake do PlayStation de qualquer tipo. Em vez disso, ele apenas observa que era algo que, em determinado momento, estava investigando muito.

Também é incerto se Mumbauer estava apenas usando God of War e Uncharted como exemplos generalizados de remakes potenciais ou se eram propriedades que ele pode ter procurado ativamente recriar.

Se isso foi em um ponto algo que estava acontecendo na SIE San Diego, não parece mais ser o caso. Mesmo que Mumbauer não esteja mais no estúdio, esta equipe de desenvolvimento da Visual Arts Studio, que ainda existe e é composta por cerca de 200 pessoas no total, está trabalhando agora em um novo título desconhecido. Alguns teorizaram que este projeto pode ser o Uncharted 5, mas isso ainda não foi provado.

Resumindo, é fascinante saber que o PlayStation pode ter analisado seriamente alguns remakes importantes como este alguns anos atrás. Embora títulos como MediEvil, Shadow of the Colossus e Parappa the Rapper tenham sido refeitos ou remasterizados, teria sido interessante ver esse mesmo tratamento dado a alguns títulos mais proeminentes.

Então, o que você acha? Você gostaria de ver mais remakes e remasterizações de alguns dos jogos PlayStation mais populares do passado voltando para o PS5? Como sempre, você pode me dar sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: Comic Book
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