Phil Spencer diz que a Bethesda terá um papel importante e fundamental para o futuro do Xbox

#Games | Reafirma estar muito empolgado para falar mais de Starfield
Billy Butcherem

A aquisição da ZeniMax + Bethesda pela Microsoft, uma das empresas de desenvolvimento mais importantes de todos os tempos no cenário dos videogames, causou muito entusiasmo em setembro passado.

Phil Spencer voltou ao assunto, explicando como os autores de Fallout, DOOM, The Elder Scrolls, Dishonored, Wolfenstein e muitas outras IPs irão desempenhar um papel fundamental no futuro do Xbox.

Durante o podcast apresentado por Larry Hyrb, Spencer, depois de antecipar grandes surpresas do Xbox até os próximos 10 anos, aproveitou para confirmar que os termos do acordo com a Bethesda e ZeniMax Media estão confirmados e que a aquisição será finalizada em 2021.

No momento, a gigante de Redmond ainda não se permitiu "intrometer-se" nos projetos das software-houses da Bethesda e ZeniMax, e não o fará até que se possa dizer que definitivamente faz parte do Xbox Game Studios, quando totalizar os 15 para 23.

Sob a asa da Microsoft, a Bethesda ocupará uma posição de alto nível dentro das estratégias do Xbox: "eles terão um papel muito, muito importante", disse Spencer, que então reafirmou estar incrivelmente entusiasmado com Starfield (provavelmente, portanto, já viu em ação) e outros projetos da empresa, alguns já conhecidos e outros ainda não anunciados.

Em suma, a expectativa para a chegada do novo ano é crescente, com a Bethesda que após a aquisição continuará trabalhando no Starfield e The Elder Scrolls VI, e quem sabe não encontra uma forma de já começar a desenvolver algo totalmente exclusivo para as plataformas Microsoft.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Twinfinite
Veja Também:
EA espera aumentar a eficiência do desenvolvimento em 30% usando IA
Confira tudo que rolou no Xbox Partner Preview
Creatures of Ava, novo jogo de domar criaturas, é anunciado para PC e Xbox Series
Sleight of Hand, novo jogo de espionagem, é anunciado para PC e Xbox Series
The Sinking City 2 é anunciado para PC, PS5 e Xbox Series
The Last of Us Part II pode ser o próximo jogo da Sony chegando no PC
Ver comentários