O Japão "permanece incrivelmente importante" para o PS5, afirma Jim Ryan

#Games | Empresa veio ampliando a SIE Japan Studio e Polyphony Digital nos últimos meses
Billy Butcherem

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, esclareceu rumores recentes sobre o futuro do PlayStation 5 nos mercados japoneses.

Falando com a revista Edge (via Game-Experience) em uma entrevista recente, Ryan rejeitou um relatório recente da Bloomberg que afirmava que a Sony está “se afastando” do Japão em seus planos de marketing para o PS5. Ryan garantiu que os mercados japoneses têm uma importância fundamental para a Sony, agora mais do que nunca com o lançamento do PS5.

“A posição da Sony é que o mercado japonês foi e continua sendo extremamente importante para nós”, disse Ryan.

“Nunca ficamos tão entusiasmados com o compromisso demonstrado pelos desenvolvedores e pela comunidade japonesa."

“Desde a segunda metade do ciclo de vida do PS4, vimos um maior envolvimento de editores japoneses, e isso ajuda a fortalecer nossa posição com o PlayStation 5. Muitos desses comentários Bloomberg são imprecisos, o Japão é nosso segundo maior mercado e representa o coração e a alma da Sony, ele só pode continuar a ser um componente fundamental para nós."

Com base em relatórios não oficiais, o PS5 e sua edição totalmente digital venderam cerca de 118.085 unidades combinadas no Japão durante os primeiros quatro dias de lançamento - entre 12 de novembro e 15 de novembro. Os números de vendas são bastante inferiores aos do PS4, que vendeu mais de 300.000 unidades durante o primeiro semana de lançamento em comparação.

No entanto, deve-se considerar que o PS4 foi lançado no Japão um pouco mais tarde do que no resto do mundo. Também não houve problemas de abastecimento com os quais a Sony e a Microsoft estão lidando para os novos consoles.

Ryan já havia afirmado que o PS5 tem a linha de lançamento inicial "mais forte" da história do PlayStation. Ele incluiu os exclusivos atuais, bem como os próximos, alguns dos quais podem não ter sido anunciados.

A linha de lançamento do PS5 inclui Astro's Playroom, um jogo pré-instalado para demonstrar o poder do DualSense; Demon's Souls, o belo remake do clássico que deu início a um gênero inteiro; Sackboy: A Big Adventure, outra aventura divertida; e finalmente Spider-Man: Miles Morales, uma espécie de spin-off do jogo de PS4 original.

Fonte: Segment Next
Veja Também:
Sega sugere que Sonic Superstars não vendeu bem porque foi lançado próximo ao Super Mario Bros. Wonder
Versão PS5 e Xbox Series de Dragon Ball FighterZ ganha data oficial de lançamento
Diretor narrativo de Battlefield confirma que saiu da Electronic Arts
Novo jogo de Star Wars pode estar em desenvolvimento pela Activision
Novo vídeo de Dragon's Dogma II mostra a classe 'Magick Archer' em ação
Guerrilla Games, estúdio de Horizon Forbidden West, demitiu 10% de sua força de trabalho
Ver comentários