Microsoft anuncia a aquisição da Smash.gg, uma plataforma de Gaming e-Sports

#Games | Ampliando o cenário competitivo de e-Sports em suas franquias de jogos
Billy Butcherem

A plataforma de eventos de videogame online, Smash.gg, anunciou que firmou um contrato de aquisição com a Microsoft.

A empresa, enraizada em ferramentas para hospedar e apoiar eventos de e-Sports, supostamente pretende se juntar a Redmond por uma quantia não revelada, reforçando ainda mais sua presença em jogos ao lado da marca Xbox.

A Smash.gg anunciou o negócio por meio de seu site oficial. Vários sites e jornalistas já entraram em contato com a Microsoft para confirmação, embora ela não tenha respondido imediatamente às solicitações de comentários.

Com sede em San Francisco, EUA, a Smash.gg iniciou suas operações em 2015 como uma plataforma para eventos de e-Sports em torno da série de luta Super Smash Bros. da Nintendo.

Desde então, seus serviços se expandiram para outros títulos, embora seu nome e presença permaneçam intimamente ligados ao gênero de luta. Seu conjunto de ferramentas oferece suporte a organizadores profissionais e de base, gerenciando gerenciamento, pagamentos e análises por meio de uma plataforma completa.

"Desde que começamos em 2015, nosso objetivo é construir cenários ativos de esportes eletrônicos em torno dos jogos que as pessoas adoram jogar", disse Smash.gg em um comunicado.

"Hoje estamos animados para dar o próximo passo nessa jornada ao ingressar na Microsoft para ajudar a fortalecer nossos relacionamentos existentes e explorar novas oportunidades. Smash.gg continuará como uma plataforma de esportes eletrônicos de autoatendimento disponível para organizadores de torneios de todas as comunidades de jogos. Se se você tiver alguma dúvida sobre os torneios existentes, entre em contato com hello@smash.gg."

A Microsoft também confirmou a notícia por meio de sua conta do MSN Esports no Twitter, afirmando que ela traz "ainda mais suporte e oportunidades" para a organização.

É uma aquisição inesperada para a Microsoft, com o Smash.gg mais conhecido entre as comunidades do Super Smash Bros., até mesmo em sua identidade de marca. Mas com uma expansão constante ao longo de meia década, a aquisição sinaliza uma maior diversificação de seus serviços, enfatizando a disponibilidade em "todas as comunidades de jogos".

Ele também acompanha seus esforços sob a marca Xbox, embora de acordo com um relatório da ZDNet, a mudança também possa ter como objetivo apoiar sua franquia MSN eSports.

A Microsoft geralmente tem uma imagem positiva no cenário dos jogos, com sua plataforma Xbox sendo uma divisão crucial em seus esforços de jogos. Mas isso também traz ressentimento em algumas comunidades de jogos, após sua decisão de encerrar sua plataforma de streaming ao vivo Mixer no início de 2020.

Mas para smash.gg é uma progressão natural, com a empresa sugerindo anteriormente que a pandemia de COVID-19 em andamento havia impactado seus resultados financeiros.

Ele afirmou que "muitas conversas" estão em andamento para manter o crescimento em meio a rumores de um fechamento, incluindo "conversas sobre aquisição ou combinação com serviços".

Parece que a Microsoft era o parceiro ideal, potencialmente salvando a plataforma e colocando-a no centro das atenções ao lado de seu portfólio de jogos mais amplo.

Fonte: WCENTRAL
Veja Também:
Granblue Fantasy: Relink adicionará os personagens Seofon, Tweyen e Sandalphon em breve
Lollipop Chainsaw RePOP permitirá que os jogadores aproveitem a mesma dublagem do original
Exclusividade é o 'calcanhar de Aquiles' dos AAA, afirma Shawn Layden
Estúdio Deviation Games foi fechado
Confira um gameplay de Stellar Blade dublado em português
Atlus afirma que 'não há chances' de Persona 3 Reload receber a protagonista feminina
Ver comentários