Jim Ryan explica como funciona o plano de preços dos jogos para PS5

#Games | CEO e Presidente da Sony Interactive Entertainment fala outra vez do polêmico assunto
Billy Butcherem

Muito tem sido dito sobre o PS5 e os preços mais altos que ele traz para sua linha de videogames. Mesmo que no início desta geração tenhamos descoberto que a Sony Interactive Entertainment está considerando um ligeiro aumento nos preços dos títulos, o CEO da SIE, Jim Ryan explica como isso funciona.

Em conversa com a revista Edge, em um Q&A que pode ser encontrado na edição mais recente, Jim Ryan aproveitou para explicar como funciona o plano de preços do jogo PS5. Segundo ele, o preço de US$ 70 não é um preço fixo que todos os jogos serão lançados.

A Sony Interactive Entertainment define os preços dos jogos após seu desenvolvimento, a fim de torná-los o mais justos possível para os desenvolvedores e jogadores. Isso justifica a visão do editor sobre o preço do jogo PS5. Ele disse:

''Não, apenas nos propusemos a fazer os jogos da melhor maneira possível. E assim que os jogos forem feitos, consideraremos qual é o preço certo para vendê-los. Não começamos com um preço em mente e depois adaptamos o jogo de acordo com o preço. No lançamento, temos uma variedade de preços. E isso continuará correta e apropriadamente à medida que avançamos no ciclo.''

Para promover seu ponto de vista, Jim Ryan explica como os PlayStation Studios estão trabalhando profundamente com uma variedade de projetos diferentes no momento. Isso inclui os próximos videogames para vários gêneros. Ele afirma:

''Eu acho que você realmente verá algumas variações interessantes dos nossos PlayStation Studios ao longo deste ciclo. Com o PS4, vimos Uncharted: Lost Legacy, por exemplo, publicado no meio do ciclo, e que funcionou muito bem naquele momento. Esse modelo pode funcionar muito bem. E nossos estúdios estão trabalhando em todo tipo de coisa agora.''

Será interessante ver que craques a Sony Interactive Entertainment tem na manga. Tudo se resume a lançamentos de alta tecnologia para justificar os preços e definir a tendência do PS. Nessa frente, o SIE está ganhando. Especialmente porque jogos como Horizon II: Forbidden West e God of War: Ragnarok serão lançados no futuro.

Fonte: segment next
Veja Também:
Lost Hellden é anunciado, novo JRPG feito por veteranos de Final Fantasy
Pesquisa revela que 58% dos jogadores de PC venderiam seus jogos digitais se pudessem
PlayStation Studios não reduzirá a qualidade de seus jogos devido a uma possível diminuição da concorrência
Microsoft pode ter vazado a chegada de Tales of Arise no Xbox Game Pass
Diretor de Final Fantasy VIII afirma que mudaria o sistema de combate em um possível Remake
No momento, a Koei não tem planos para produzir uma sequência de Wo Long: Fallen Dynasty
Ver comentários