Com apenas 2 meses de existência, Genshin Impact gerou quase US$ 400 milhões apenas “no mobile”. Isto é, Esse número pode chegar á 500, 600 ou até mais em receita se contabilizarmos as outras plataformas em que o jogo está disponível. Durante o período, o título da miHoYo gerou cerca de US$ 6 milhões por dia (mais de R$ 30 milhões em conversão direta). No período de 2 meses, o game foi ultrapassado apenas por Honor of Kings, que teve receita estimada em US$ 467 milhões.
Esse número ainda não inclui dados das lojas Android de terceiros, que são amplamente utilizados em territórios como a China. O país foi o maior mercado para gastos de jogadores durante os primeiros dois meses de Genshin Impact, sendo responsável por 30,5% de sua receita total (equivalente a US$ 120 milhões). O Japão ficou em 2° lugar com US$ 98 milhões, seguido pelos Estados Unidos com US$ 74 milhões. PUBG Mobile foi o 3° game mais rentável no período ficando atrás de Honor of Kings e Genshin Impact, mesmo após o banimento do jogo na Índia, um dos seus principais mercados.
Genshin Impact está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Android, iOS e com previsão para chegar ao Nintendo Switch em 2021.