Estudo de 10 anos confirma que não existe relação entre jogos e indivíduos violentos

#Mundo | Para enterrar de vez o assunto
Frocharochaem

Um estudo longitudinal de dez anos publicado no Journal of Cyberpsychology Behavio and Social Networking concluiu que não existe relação entre o desenvolvimento de comportamentos violentos e jogos violentos.]

O estudo foi realizado em um grupo de homens no início da adolescência com apenas dez anos de idade, e investigou como jogar videogames violentos em uma idade precoce se traduziria em comportamento na idade adulta (23 anos de idade), Intitulado; "Como é Crescer com Grand Theft Auto: um estudo de 10 anos de crescimento longitudinal de jogos violentos em adolescentes", o estudo não encontrou correlação entre crescer jogando videogame e níveis elevados de agressão dez anos depois (com exceção de alguns momentos de partidas rankeadas).

Este estudo específico utilizou uma abordagem mais contemporânea para analisar seus dados, conhecida como abordagem centrada na pessoa. Os estudos tradicionais usam uma abordagem centrada na variável, em que os pesquisadores tratam cada variável, ou característica, como relacionada a outra variável. Um exemplo seria que o exercício está relacionado a uma incidência reduzida de doenças cardíacas. Em uma abordagem centrada na pessoa, os pesquisadores combinam vários algoritmos em variáveis ​​para determinar como essas variáveis ​​se comparam entre os indivíduos. Essa abordagem fornece uma descrição mais precisa de como as variáveis ​​se relacionam com o indivíduo.

Como tal, este estudo “é responsável pela heterogeneidade, agrupando indivíduos que são semelhantes e que compartilham um conjunto de características que variam de forma semelhante ao longo do tempo”. As famílias participantes foram recrutadas em “uma grande cidade no noroeste os EUA” a partir de 2007 (Primeira |Leva de Recrutados) por meio de listas telefônicas e foram obrigadas a preencher questionários. 65% eram caucasianos, 12% negros e 19% multiétnicos, 4% outros. Famílias de nível socioeconômico mais baixo foram sub-representadas como parte do grupo de amostra inicial e, portanto, precisavam de recrutamento por meio de referências e folhetos para adicionar e diversificar o grupo de amostra.

Fonte: Gamesage
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários