Donald Trump perdoa ex-deputado que gastou fundos de campanha em jogos na Steam

#Notícias | Ex-deputado não pode ser julgado novamente
SherlockHolmesem

O congressista dos Estados Unidos Duncan Hunter se confessou culpado no ano passado de roubar centenas de milhares de dólares em fundos de campanha. Em março, ele foi condenado a 11 meses de prisão federal. O que tornou sua história especialmente cômica foi como a fraude tinha sido descarada. Entre os itens listados na acusação estavam férias na Europa para sua família, estadias em hotéis de luxo, passagens aéreas para os coelhos de estimação de sua família e US $ 1.302 em jogos na Steam .

Na segunda-feira, Hunter foi totalmente perdoado pelo presidente Donald Trump . Ele não vai cumprir pena de prisão e não pode ser julgado por esses crimes novamente. Hunter deveria se apresentar à Federal Correctional Institution La Tuna, uma prisão federal de baixa segurança no Texas, em 4 de janeiro.

Trump tem menos de um mês restante em seu mandato, que termina em 20 de janeiro. Mais indultos - incluindo para membros da família Trump e para si mesmo - são esperados antes dessa data.

Outros indultos concedidos pelo presidente na segunda-feira incluem dois políticos que foram condenados por negociações privilegiadas, lavagem de dinheiro e fraude eletrônica enquanto estavam no cargo. O ex-conselheiro de campanha de Trump, George Papadopoulos, que se declarou culpado de mentir para o Federal Bureau of Investigations, também foi perdoado.

Finalmente, o presidente perdoou quatro mercenários da organização Blackwater que foram condenados por um júri dos EUA pela morte não provocada de civis iraquianos. A Blackwater é uma empreiteira militar que trabalhou para o governo dos Estados Unidos em várias áreas de conflito ao redor do mundo - e que trabalhou com a 505 Games para produzir um videogame amplamente ridicularizado para o Xbox 360 . Foi fundada por Erik Prince, irmão da secretária de Educação da administração Trump, Betsy DeVos.

DeVos, é claro, passou grande parte de 2018 tentando determinar o que videogames, a indústria do entretenimento e a mídia social tinham a ver com tiroteios em escolas. Os especialistas recomendaram que ela considerasse o papel que as armas de fogo desempenham.

Fonte: Polygon
Veja Também:
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Filme de Bloodborne ganha supostos detalhes
Miyazaki preferia que o gênero se chamasse Souls-ish em vez de Soulslike
Ver comentários