Activision Blizzard processa a Netflix por roubar seu ex-CFO

#Notícias | Processo alega que a Netflix incitou Spencer Neumann a quebrar seu contrato para se tornar CFO da Netflix
Billy Butcherem

A Activision Blizzard está processando a Netflix por supostamente roubar seu ex-CFO, Spencer Neumann.

Em um caso aberto esta semana em um tribunal da Califórnia e detectado pelo Hollywood Reporter, a Activision Blizzard acusa a Netflix de interferência intencional no contrato, concorrência desleal e auxílio e violação do dever fiduciário.

O processo afirma que Neumann, que foi contratado pela Activision como seu CFO em maio de 2017, estava sob contrato com a empresa para servir nessa função até pelo menos abril de 2020, com uma opção adicional para a Activision mantê-lo por mais um ano.

No entanto, enquanto Neumann estava trabalhando em nome da Activision para negociar com a Netflix em uma parceria comercial, a Activision alega que a Netflix tentou recrutar Neumann antes que seu contrato terminasse, enquanto tentava aumentar suas próprias ofertas de jogos.

A Activision continua acusando a Netflix de se oferecer para pagar por qualquer representação legal ou responsabilidade incorrida pela Neumann como resultado de uma quebra de contrato.

Neuman deixou a Activision Blizzard em dezembro de 2018 e começou a trabalhar como CFO da Netflix no mês seguinte.

A Activision busca uma liminar permanente contra a Netflix por roubar funcionários da Activision no futuro, bem como pagamento adicional por danos.

Recentemente, a Netflix perdeu um processo semelhante sobre a caça furtiva de funcionários para a Fox , e outro processo de caça furtiva contra a Netflix da Viacom parece estar em andamento.

Esta também não é a primeira vez que a Activision busca outra empresa por causa da caça furtiva, tendo perseguido a Electronic Arts em 2010 depois que ela contratou os ex-chefes do estúdio da Infinity Ward, Jason West e Vince Zampella.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários