WarnerMedia anuncia uma grande nova onda de demissões e cortes na empresa

#Entretenimento | Cortará 20% de todos os seus custos para reduzir as dívidas da AT&T e simplificar a empresa
Billy Butcherem
“Hoje, chegamos a uma série de decisões difíceis que estão resultando para estabelecermos equipes menores na WarnerMedia. Esta é uma função de remover camadas e o impacto da consolidação de organizações anteriormente separadas."

"A partir de hoje na América do Norte, compartilharemos quais empregos estão sendo eliminados e quais funções foram alteradas."

Estas foram as palavras do CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, em um e-mail enviado para toda a empresa. Conforme relatado pelo Wall Street Journal, a WarnerMedia está procurando cortar custos em cerca de 20%, o que envolve números potenciais de grandes demissões na casa dos milhares.

Embora as fontes indiquem que o resultado final real não será tão grave quanto relatado, mas ainda afetará cerca de 5 a 7% da força de trabalho. Desde a aquisição da empresa pela AT&T, a reestruturação visa trazer a Warner Bros., HBO e Turner Broadcasting, que já foram amplamente autônomas, em uma entidade mais simplificada, muito para diminuir os custos da dívida de US$ 165 Bilhões na qual a AT&T está endividada.

O CEO anterior, John Stankey, foi transferido para uma nova posição executiva na AT&T, enquanto Kilar foi escolhido como seu substituto. Em seu memorando para a empresa, Kilar resumiu os últimos meses de tomada de decisão:

"Em agosto, eu compartilhei pela primeira vez notícias sobre como íamos mudar significativamente a estrutura organizacional da WarnerMedia... Muitos de vocês esperaram pacientemente para ouvir como a reorganização afetaria você pessoalmente, o que é desconfortável e estressante."

"Reduzir esse período de incerteza foi um dos muitos motivos pelos quais nos esforçamos tanto para concluir este trabalho o mais rápido e cuidadosamente possível, embora provavelmente não parecesse rápido o suficiente."

As dispensas são sempre difíceis de experimentar, e o memorando de Kilar foi sensível a esse fato. Embora as perdas de empregos sejam significativas e o mercado esteja sob intensa pressão pela pandemia, Kilar expressou que as demissões não são um sinal de fracasso individual.

Suas observações finais foram de agradecimento e pesar pelas circunstâncias e, esperançosamente, proporcionaram um pequeno conforto para aqueles que foram dispensados:

"Aos nossos colegas que partem, gostaria que houvesse palavras para amenizar a dor de hoje. Suas contribuições são uma parte permanente desta grande empresa e as notícias de hoje não mudam isso. Estou extremamente grato por tudo o que você fez por esta equipe e esta missão. Espero que em algum momento você se lembre de tudo isso com imenso orgulho."

"Até então, por favor, fique bem e seguro."

Fonte: Game Rant
Veja Também:
Square Enix está reformulando seu processo de desenvolvimento com o objetivo de aprimorar a qualidade de seus jogos
Tencent estaria desenvolvendo uma versão mobile de Elden Ring
Silent Hill: The Short Message registra 1 milhão de downloads em cinco dias
Nintendo Switch alcança 139,36 milhões de unidades vendidas em todo o mundo
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Ver comentários