Sony foi a empresa recorde em gastos de anúncios e publicidades de videogames em Outubro e Novembro para o PS5

#Games | Um grande efeito de marketing para favorecer a chegada do PlayStation 5
Billy Butcherem

A estreia do PlayStation 5 viu a comunidade de jogos comemorar não um, mas dois dias, após a decisão da empresa de diferenciar a data de lançamento de acordo com as áreas geográficas.

Enquanto os Estados Unidos da América, Japão, Canadá e outros países deram as boas-vindas ao hardware em 12 de Novembro, os entusiastas que residiam no Brasil e Europa tiveram que esperar até 19 de Novembro.

Para promover a chegada do PlayStation 5, a Sony montou uma notável campanha de marketing, que entre 1º de 16 de outubro e 15 de novembro superou todos os concorrentes em termos de gastos com publicidade nos Estados Unidos.

Segundo dados coletados pela GamesBeat e iSpot.tv, do total de US$ 1,49 Bilhão gastos pela indústria de videogames com publicidade no período considerado, o Sony PlayStation foi responsável por 47% dos gastos.

O percentual afasta significativamente cada concorrente, com a Nintendo na segunda posição com 21,7%, enquanto o Xbox fica com 16,4%. Finalmente, em quarto lugar, encontramos a Activision com 6% do gasto total.

A maioria dos investimentos foram anfitriões de eventos esportivos, liderando os jogos da NFL, que sozinhos atraíram mais de US $ 340 Milhões.

Recentemente, o CEO da SIE, Jim Ryan, discutiu o PS5, Covid-19, Console War e exclusivos, em entrevista que se seguiu ao lançamento do PlayStation 5.

Fonte: every eye
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários