SEGA Europe fala sobre como tem salvado as receitas e lucros da Sega-Sammy nesse período de Pandemia

#Games | Somente a SEGA Europe, de videogames, vem gerando lucros para a empresa em 2020
Billy Butcherem

Embora a maior parte da indústria de videogames tenha se saído bem durante a pandemia, com o auxílio do aumento do tempo que as pessoas passam em casa, algumas empresas sofreram impactos diferentes.

A Sega-Sammy Holdings, a empresa-mãe da SEGA Corporation e SEGA Europe, certamente sofreu. Ela relatou perdas operacionais e vendas diminuídas na primeira metade do ano financeiro, vendeu a maioria de suas ações no negócio Sega Amusements e até mesmo fechou os famosos fliperamas Akihabara da empresa.

No início deste mês, eles pediram que 650 de seus 9.000 funcionários deixassem seus empregos, o que foi mais um teor de caos dentro da corporação.

Mas o presidente e COO da SEGA Europe, Gary Dale, diz que este não é um quadro tão sombrio quanto pode parecer, especialmente quando se trata da marca de videogames de longa duração, graças a essa divisão.

As demissões, ele nos diz, são inteiramente voltadas para o lado japonês do negócio, e especificamente para os resorts e divisões de pachinko que, como você pode imaginar, sofreram durante a pandemia.

"Não há impacto para o negócio de jogos, seja no Japão, ou certamente fora do Japão, nos Estados Unidos ou na Europa", disse Dale ao sobre a chamada de demissões voluntárias.

O diretor de estúdios Tim Heaton diz que pode ser um desafio para o Lado Ocidental do negócio refletir com precisão a situação para o braço de videogames quando as manchetes negativas se concentram na holding controladora.

“Acho que às vezes o material de relações com investidores que sai enfoca a Sega Sammy e Tóquio, que tem seu próprio estilo e é muito centrado no Japão”, diz ele.

"Mas a maior parte do negócio é com a Sega Europe e Sega America."

"Somos extremamente próximos da Sega Japan. Acho que você ficaria surpreso com a frequência com que falamos com nossos chefes japoneses em Tóquio, é todos os dias, e os negócios funcionam muito bem juntos."

A SEGA Europe, então, está com "saúde saudável", de acordo com Heaton, desfrutando do mesmo impulso que outras empresas de jogos durante este ano turbulento. Embora não divulgue números específicos além daqueles incluídos nas finanças de todo o grupo, Dale relata que seu lado do negócio está "significativamente à frente do planejado".

“Vimos níveis mais altos de engajamento em todas as plataformas quando entramos no bloqueio em março”, diz ele.

"Isso resultou em níveis mais elevados de vendas e continuamos a ser um negócio dinâmico desde então."

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
FromSoftware não se sente pressionada pelo que outros estúdios fazem com o gênero Soulslike
Ubisoft espera lançar um Assassin's Creed por ano, afirma Tom Henderson
Bandai anuncia Gundam Breaker 4, novo jogo dessa clássica franquia de mechas
Flintlock: The Siege of Dawn ganha novo gameplay mostrando seu combate
Disney Epic Mickey: Rebrushed é anunciado, remake desse clássico jogo
Pentiment, Hi-Fi RUSH, Grounded e Sea of Thieves são confirmados para PlayStation e Switch
Ver comentários