PS5 vendeu entre 2,1 e 2,5 milhões de unidades em todo o mundo no dia do lançamento

#Games | Um novo relatório analisa os dados das vendas nas duas datas de lançamento
Renatitoem

Um novo relatório estima que o PS5 vendeu entre 2,1 e 2,5 milhões de unidades em todo o mundo em suas duas datas de lançamento somadas.

O relatório vem do VGchartz, um site de análise mercadológica que rastreia os dados de vendas em toda a indústria de videogames. De acordo com o relatório, o PS5 vendeu pelo menos 2,1 milhões de unidades em 12 de novembro, quando o console foi lançado na América do Norte, e em 19 de novembro, quando o PS5 foi lançado no Reino Unido e na Europa.

O relatório divide esses números um pouco mais, dizendo que o PS5 vendeu entre 1,3 e 1,6 milhão de unidades quando foi lançado na América do Norte, México, Japão, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul. Uma semana depois, em 19 de novembro, o relatório afirma que o PS5 vendeu entre 800.000 e 900.000 unidades na Europa e no resto do mundo, com a Europa respondendo por pelo menos 660.000 dessas unidades.

Além disso, o relatório afirma que a versão padrão do PS5 com unidade de disco era de longe o modelo mais popular entre os consumidores. O relatório do VGchartz alega que 75% das compras do PS5 foram compostas pelo modelo de $ 499 / £ 449, o que significa que apenas 25% dos consumidores optaram pelo modelo totalmente digital. Como o VGChartz não é uma fonte oficial, é melhor levar esses números com cautela até que a Sony decida divulgar os números oficiais.

Falando no início desta semana, Ryan afirmou que "absolutamente tudo se vende" em relação ao estoque do novo console, bem como acessórios como o fone de ouvido PS5 3D Pulse.

O PlayStation 5 já está disponível em todo o mundo.

Fonte: Gamesradar
Veja Também:
A Ascensão do Ronin ganha novos detalhes sobre travessia e missões do mundo aberto
Série de Knuckles ganha trailer e estreia em Abril no Paramount+
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Ver comentários