Novo jogo da franquia Tomb Raider na Crystal Dynamics incluirá vários elementos Online

#Games | Interações com vários jogadores para uma aventura social
Billy Butcherem

Parece que o estúdio Crystal Dynamics está mesmo feliz nessa nova jornada com Jogos Online e de aspecto Games as a Service. O estúdio, junto da Eidos-Montréal, recentemente lançou o Marvel's Avengers, um Looter-Shooter GAAS, além de estar trabalhando numa Nova IP de PvPvE Online, e claro, estar desenvolvendo o novo Tomb Raider.

O novo Tomb Raider, que, deve seguir como a sequência de Shadow of the Tomb Raider de 2018, com o término da Trilogia Prologo, e agora seguirá novos caminhos. O estúdio está em busca de diversos funcionários em seu LinkedIn e Sites Oficiais (inclusive a Eidos Montréal), para os conteúdos futuros de Marvel's Avengers, sua Nova IP Online, e o Tomb Raider, e este último em específico, deve evoluir algumas mecânicas de Tomb Raider 2013.

A Crystal está em busca de uma aventura cinematográfica com muita ação e gameplay, segundo suas últimas vagas, e que ela seja bastante expansiva e elástica, para ser bastante interativa entre os jogadores e mais social, com elementos Online que possam ser influentes na narrativa.

O estúdio específica que não é um GAAS, o que já é suficiente para acalmar a maior parte dos fãs da franquia, mas que será um jogo com muitos elementos para vários jogadores, o que leva os fãs a se questionarem que direção a aventura da Lara Croft em Tomb Raider irá se encaminhar.

Não é estranho ver esse foco excessivo da Square Enix Europe (Square Ocidental) em jogos online e mais sociais. A empresa tentou isso em 2015 com Traid Wars, depois no setor mobile ao tirar a SE Montréal dos jogos de puzzle single-player GO para criar Hitman: Sniper, um free-to-play, após isso temos o Marvel's Avengers, e em 2021, Outriders.

Se a empresa seguir os padrões dos últimos Tomb Raider, o jogo deve ser apresentado em 2021, mas devido a Pandemia de COVID-19 e o já anúncio da Square de ter adiado todas suas produções de 2021 para o FY 2022 e 2023, talvez ainda demoremos para ver a Lara Croft de volta em ação.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon
Ver comentários