Mike Laidlaw, criador de Dragon Age, junto de outros veteranos, anunciam a Yellow Brick Games

#Games | Um novo estúdio no Canadá focado em experiências Single-Player
Billy Butcherem

Um grupo de grandiosos veteranos da indústria como BioSare e Ubisoft fundaram o estúdio independente Yellow Brick Games.

Com sede na cidade de Québec, Canadá, a equipe fundadora inclui Mike Laidlaw, criador e ex-diretor criativo da franquia Dragon Age da BioWare, onde passou 14 anos de sua carreira. Sua experiência mais recente foi como diretor criativo na Ubisoft em um RPG do King Arthur que foi cancelado.

Ele se juntou a Thomas Giroux, Jeff Skalski e Frédéric St-Laurent B, que coletivamente tiveram experiências na Ubisoft, BioWare, Electronic Arts e Activision Blizzard.

A Yellow Brick Games será liderada por Giroux como CEO, com Skalski nomeado COO e produtor executivo, Mike Laidlaw será o diretor criativo e St-Laurent B ficará como game director.

O novo estúdio prometeu "cimentar ainda mais o papel de liderança da região no cenário global de entretenimento" com seu primeiro projeto original, que não foi revelado, mas já conta com uma equipe de 15 funcionários.

Parece que a equipe não está apenas baseada na cidade de Québec, no Canadá, com Frédéric St-Laurent B observando que o surgimento do trabalho remoto "reescreveu as regras", dando-lhes oportunidades de recrutar fora da cidade, ele, por exemplo, mencionou Montréal e "outros países."

A Yellow Brick Games também disse que deseja priorizar uma "abordagem narrativa e artesanal" em seus projetos, afastando-se do tipo de Estrutura AAA com que todos eles têm experiência.

Um exemplo de estúdio assim é a Moon Studios, formados por grandes e várias mentes da indústria que vieram de Electronic Arts, BioWare, Activision, e outros, e que se afastaram do cenário AAA para criar a franquia Ori com a Microsoft. A Yellow Brick parece seguir o mesmo cenário.

"Queremos enfatizar uma 'abordagem de volta ao básico', centrada no prazer de criar novas experiências de jogo, em um ambiente flexível e mais pessoal que um estúdio independente pode fornecer", disse Giroux.

Skalski acrescentou:

"Aprendemos muito trabalhando em projetos multianuais de classe mundial com milhares de colegas e queremos uma abordagem diferente. Aproveitando uma equipe menor e talentosa, onde as pessoas vêm em primeiro lugar, criaremos mundos e experiências incríveis para todos os outros desfrutarem."

"O mercado está se movendo rapidamente, e não temos nenhum desejo de brincar de catchup e persegui-lo quando podemos influenciar para onde ele vai. Esses objetivos nos levaram a fundar a Yellow Brick Games."

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6
Final Fantasy VII Rebirth | Demo de Junon será lançada em 21 de fevereiro
Star Citizen terá acesso gratuito a partir de hoje até 15 de fevereiro
Ubisoft afirma que ficou decepcionada com as vendas de Assassin's Creed Nexus
Silent Hill: The Short Message roda em 4K nativo no PS5, porém com muitas quedas de FPS
Ver comentários