Juiz rejeita tentativa do Google de empurrar o caso da Epic para outubro de 2022

#Games | A Epic sugeriu fevereiro de 2021 enquanto o juiz diz a ambas as empresas para "se mexerem"
Billy Butcherem

A sugestão do Google de lidar com o processo que enfrenta da Epic Games daqui a dois anos foi rejeitada.

O Esports Observer relata que o juiz James Donato, que está supervisionando o caso, disse à Epic e ao Google que tal atraso no início do caso seria inaceitável.

Donato está aberto para as duas partes concordarem em um encontro, mas avisou que eles deveriam "se mexer".

A Epic sugeriu iniciar o caso em fevereiro de 2021. A empresa abriu um processo contra o Google em agosto, depois que a empresa removeu o Fortnite da App Store.

Tal como acontece com o caso da Apple em andamento, isso foi devido à Epic introduzir pagamentos diretos e contornar a comissão de 30% que o Google cobra para cada venda e transação no jogo de aplicativos distribuídos através do mercado do Google Play.

A Epic está argumentando que embora o Google, ao contrário da Apple, permita maneiras alternativas de baixar aplicativos, ele ainda empurra os usuários e fabricantes de aplicativos para o Google Play, o que significa que essas alternativas são menos viáveis ​​ou lucrativas e, em última análise, forçando as pessoas a entrar no mercado com um corte de 30%.

No início de setembro, o Google alegou que ainda não havia recebido uma reclamação oficial da Epic enquanto a firma Fortnite se concentrava em sua disputa com a Apple.

A gigante da internet também pediu que sua própria batalha com a Epic fosse mantida separada da batalha da Apple devido às diferenças distintas entre os dois mercados móveis. O teste de Epic vs Apple foi definido para maio de 2021. Ambas as partes recusaram um julgamento por júri .

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários