Jim Ryan descreve o processo da criação de design do PlayStation 5

#Games | Fala sobre as decisões que a Sony teve pro resultado final do PS5 atual
Billy Butcherem

O PlayStation 5 já está disponível e, de acordo com relatórios anteriores, já é um sucesso. A Sony aparentemente entregou outra combinação de hardware de ponta, novos recursos empolgantes e lançamentos de jogos exclusivos.

Dizer que foi feito rapidamente ou com facilidade seria impreciso, entretanto. Em uma entrevista recente, o CEO e Presidente do PlayStation, Jim Ryan, descreveu o processo que levou à criação do PS5 , que começou há quase cinco anos.

Em entrevista à GQ Magazine, Ryan atribui o início da criação do PS5 ao direcionamento e ao bloqueio de uma tecnologia de chip específica. Ryan disse:

"Há uma tensão entre ser capaz de pegar a última onda de tecnologia de chips e se permitir tempo suficiente para produzi-la."

A equipe do PlayStation encontrou uma tecnologia de chip que estava sendo trabalhada já em 2015 e planejou o PS5 em torno desse hardware. De muitas maneiras, a tecnologia do chip é desenvolvida junto com o próprio console.

Quanto aos principais recursos do PlayStation 5, Ryan disse que as gerações de consoles modernos tornam mais fácil "pegar novas tecnologias conforme elas surgem". Como tal, não é tanto que o PS5 pretendia abrir novos caminhos, mas que coisas como SSD's e o feedback tátil do DualSense já estão lá e com sucesso.

Os PC's vêm usando a tecnologia SSD de maneira acessível há anos, e o JoyCon HD Rumble do Switch também é popular. A Sony observa esses tipos de ideias e, em seguida, os avalia para seus consoles de próxima geração.

No entanto, Ryan não leva crédito pelo desenvolvimento do PS5. Ele rejeita a ideia de que é particularmente prático e disse que seu papel é ter "uma opinião sobre a viabilidade comercial de certas ideias". Ryan reconhece que esse é o papel do "policial mau", pois ele tem que dizer não a certas idéias que os outros trazem. Ele as descreve como grandes ideias que levariam a um console de US$ 1,000.

Ryan também aborda as decisões estéticas da equipe do PlayStation com o PS5. O PS5 tem um estilo diferente em comparação com as gerações anteriores. Ryan reconhece isso, dizendo que é uma prova da confiança e disposição da equipe do PS5 para ser ousada.

Especificamente, ele diz que os designs visuais do PS5 foram feitos a partir de uma "posição de confiança, mas certamente não de complacência". Se Ryan pensasse que isso prejudicaria o PS5 de alguma forma, ele provavelmente o teria vetado.

Em última análise, Ryan disse que o propósito do PS5 continua sendo uma bilheteria a partir da qual o PlayStation continuará a lançar seus jogos de sucesso. Ryan chega a dizer que "nunca estivemos em melhor forma do que agora", em relação aos seus estúdios First-Party.

Ele diz que os proprietários do PS5 serão capazes de esperar muitos jogos excelentes, e o console foi construído para oferecer isso.

Fonte: Game Rant
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários