Electronic Arts registra patente na Frostbite para "vida realista utilizando IA"

#Games | Trazendo envelhecimento realista para os personagens, mundo, objetos, e etc
Billy Butcherem

A Electronic Arts registrou uma patente para "Envelhecimento de Objeto Virtual Baseado em Inteligência Artificial", que pode ver os objetos envelhecerem em jogos usando IA.

Só para ficar claro, não há evidências no momento para dizer que esse método será usado para qualquer um dos próximos jogos da Electronic Arts, porém ela registrou o recurso na Frostbite Engine.

A patente da Electronic Arts contém algumas alegações interessantes de que o método, que utiliza inteligência artificial, poderia agilizar o processo de fazer os ativos do jogo parecerem antigos.

Para a maioria, esse processo é muito prático, exigindo intervenção consciente para virtualmente todas as mudanças de textura e peças que faltam.

A patente da Electronic Arts pode agilizar esse processo, fazendo com que um boneco de neve construído no Sims 4 derreta de uma maneira ligeiramente diferente a cada vez, ou permitindo que os desenvolvedores apliquem um filtro a objetos que representam um salto de dez anos para o futuro.

Para criar, por exemplo, as paredes de um castelo como Dragon Age: Inquisition's Skyhold, normalmente um artista de recursos de jogo teria que pensar conscientemente sobre como a pedra sofre intempéries depois que o pedreiro se foi, considerando coisas como onde fissuras se formariam, se a cor e a textura da pedra mudassem e muito mais.

De acordo com as reivindicações nesta patente, pelo menos dois algoritmos de IA são treinados para tentar recriar este processo. Um para aplicar texturas e deformações à imagem "antes" e outro para avaliar se a imagem "depois" parece realista.

Obviamente, o processo é mais complicado do que isso, mas a essência é que existe um modelo "gerador" e um modelo "discriminador".

Provavelmente, o modelo discriminador é treinado pela observação de muitas imagens de locais e estruturas da vida real em vários estágios de seu processo de envelhecimento, e pode até ser especializado em tipos específicos de objetos que envelhecem.

O modelo gerador tem acesso a uma biblioteca de texturas com as quais faz experiências e ajusta seu processo de acordo com o feedback fornecido pelo modelo discriminador.

Inteligência Artificial é um assunto amplamente mal compreendido, visto que algumas pessoas começam a pensar na Skynet de The Terminator, uma rede que desenvolve sabedoria e inevitavelmente se volta contra a humanidade.

Na realidade, o aprendizado de máquina e a IA são mais como as ferramentas mais recentes em uma caixa de tecnologias em constante crescimento.

A IA pode pensar em coisas específicas muito mais rápido do que os humanos, mas os computadores em grande parte não têm a capacidade de fazer generalizações e suposições, como a Skynet assumindo que ficará melhor sem os humanos.

A patente da Electronic Arts, portanto, atualmente se situa exatamente no reino de, "isso é interessante, mas realmente terá uma boa aparência."

Empresas como a Nvidia já estão trabalhando no desenvolvimento de IA para melhorar o desempenho dos gráficos de computador, então a Electronic Arts não é a única criança brincando com os brinquedos mais recentes.

É improvável que qualquer empresa seja aberta sobre o uso da tecnologia de IA nos próximos meses, então, neste ponto, os jogadores terão que especular o que isso significa para o futuro do desenvolvimento de jogos.

Fonte: Game Rant
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários