Chris Kaleiki, Líder de Design da Blizzard Irvine em World of Warcraft, explica porque saiu do estúdio

#Games | Após insatisfação com a empresa e o estado atual do jogo
Billy Butcherem

O veterano designer líder de World of Warcraft, Chris Kaleiki, postou uma explicação sobre sua saída da Blizzard recentemente e destaca a insatisfação com o estado do jogo atual como o principal motivo.

World of Warcraft: Shadowlands está programado para ser lançado na próxima semana e marcará várias mudanças importantes na forma como o MMORPG é experimentado por seus jogadores, incluindo o alardeado squish de nível que tornará a progressão do personagem mais imediatamente satisfatória e coesa com cada nível ganho.

Embora a versão atual de World of Warcraft seja tão diferente da versão de 2004 que é quase irreconhecível, uma solução para isso foi explorada recentemente quando a Blizzard lançou o World of Warcraft: Classic.

WoW Classic oferece aos jogadores o jogo base original sem grandes mudanças, preservando o design de jogabilidade, estética e até mesmo bugs para oferecer uma experiência o mais semelhante possível a um título que já tem quase 16 anos.

Embora WoW Classic tenha sido um sucesso, também foi uma experiência interessante para os fãs, que saíram do lançamento com uma melhor compreensão do que gostam de World of Warcraft e do que discordam do ponto de vista do design.

Aparentemente, esse também foi o caso de Chris Kaleiki, que afirma em seu vídeo que o lançamento de World of Warcraft: Classic o ajudou a identificar o que ele estava insatisfeito quando se trata de varejo WoW. Kaleiki diz que está "insatisfeito com o estado do jogo" há "provavelmente muito tempo" e elabora esse sentimento, afirmando que a "visão do jogo" no clássico é clara, algo que ele sente que se perdeu no moderno jogo em certa medida.

Kaleiki dá dois exemplos diferentes do que ele sente serem pontos fortes que foram perdidos ao longo do tempo no World of Warcraft: Guilds, que forçavam os jogadores a serem sociais e formar uma comunidade e desde então foram perdidas para tornar o jogo mais conveniente para jogadores solo; e a história de WoW, que no jogo moderno é uma grande parte dele que remove muito da capacidade de WoW de tornar o jogador a parte principal da história.

Kaleiki deixa claro no vídeo que ele não está tentando sugerir que World of Warcraft seja um jogo ruim, e ele não tem vergonha de elogiar a talentosa equipe por trás do jogo.

Ele ressalta que milhões de jogadores gostam do jogo como ele é hoje, e que seus problemas decorrem de uma "desconexão" entre a visão do jogo moderno e seus próprios desejos pelo MMORPG. Um elemento do vídeo que certamente será discutido pelos fãs é a sugestão de Kaleiki de que mesmo alguns desenvolvedores da equipe não estão realmente claros sobre qual é a visão de World of Warcraft neste momento.

No geral, o vídeo é uma ótima visão de como os designers de jogos veem o que os consumidores jogam, e a análise que vai para o tipo de decisões que fazem ou quebram um jogo. O insight de Kaleiki é valioso e seu motivo para deixar a Blizzard é bem fundamentado, e será interessante ver onde ele pousa depois de partir.

Por enquanto, porém, World of Warcraft: Shadowlands será lançado em apenas alguns dias, e será interessante ver se ajuda a fornecer mais o tipo de visão ou direção que Kaleiki sente que o título está faltando no momento.

Fonte: Screen Rant
Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
Ver comentários