AMD fala sobre Zen 4, após Zen 3 pisar em todas as melhores CPUs da Intel

#Tecnologia | Chegando em 5nm da TMSC em 2022 e com mais ganhos em IPC
Charem

A AMD acaba de lançar sua nova arquitetura Zen 3 que alimenta a série Ryzen 5000, com o novo carro-chefe Ryzen 9 5950X sustentando 16 cores, 32 threads a 4,9 GHz por US$ 799. Insanidade... e a AMD ainda não acabou, nem de longe.

A punição contínua da AMD sobre a Intel continuará em 2021, onde o Zen 3 pisará em tudo que a Intel tem, e lançará em 2021 - enquanto o Zen 4 vai chegar no início de 2022 para combater qualquer coisa que a Intel possa juntar para lutar contra a AMD.

Nossas fontes nos dizem que a Intel não terá nada com que lutar contra a AMD de forma adequada, para garantir o domínio, até pelo menos 2022 e mais como 2023. É muito tempo para a AMD dominar não apenas com o Zen 3, que será o que chamaremos agora de família de processadores mais vendida de 2021 - mas já em 2022 com o Zen 4.

Em uma nova entrevista, Rick Bergman, que é o vice-presidente executivo da AMD, conversou com The Street, onde disse:

(Dada) a maturidade da arquitetura x86 agora, a resposta deve ser, mais ou menos, todas as opções acima. Se você olhou nosso documento técnico sobre Zen 3, foi essa longa lista de coisas que fizemos para obter aqueles 19% (ganho de IPC). O Zen 4 terá uma longa lista semelhante de coisas, onde você olha para tudo, desde os caches até a previsão do branch, (até) o número de portas de execução no pipeline. Tudo é examinado para extrair mais desempenho.

Certamente, o processo (de fabricação) abre uma porta adicional para (obtermos) melhor desempenho por watt e assim por diante, e tiraremos vantagem disso também.

Fonte: Tweaktown
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários