Activision Blizzard projeta encerrar o ano com US $7.7 Bilhões em vendas, elevando a receita de US $2 Bilhões

#Games | Pela 4° vez seguida, a gigante se manterá como a empresa mais rica e lucrativa dos videogames
Billy Butcherem

Os investidores tinham expectativas elevadas que se dirigem para Activision Blizzard no terceiro trimestre relatório de lucros. Os lançamentos de produtos de sucesso aumentaram o público em suas franquias Call of Duty e World of Warcraft, enquanto a pandemia COVID-19 colocou um novo prêmio em todas as formas de entretenimento doméstico.

Na semana passada, a Activision ultrapassou várias das previsões operacionais do terceiro trimestre enquanto projetava um final excepcionalmente forte para o ano fiscal.

O crescimento foi forte:

A editora de videogames estendeu sua sequência de crescimento a partir do segundo trimestre, que mostrou um envolvimento crescente e tamanhos de público.

O lançamento do Q3 foi igualmente forte, com Call of Duty novamente liderando. A franquia CoD atraiu três vezes a base de jogadores em comparação com um ano atrás, em parte graças ao sucesso do lançamento Warzone.

Esse título free-to-play continua a conduzir os jogadores em direção ao Premium como o Call of Duty: Modern Warfare, que também estabeleceu um recorde de franquia de vendas no primeiro ano.

Um final de ano forte pela frente:

As perspectivas da Activision para o quarto trimestre divergiram dos comentários cautelosos da administração feitos no início de agosto. Embora ainda existam alguns riscos importantes em torno das taxas de crescimento econômico e gastos do consumidor, o editor de videogame vê um período de banner para o crescimento nas próximas semanas.

As vendas devem ultrapassar US $ 2 Bilhões no quarto trimestre, previu a administração, o que elevaria essa métrica para US $ 7,7 Bilhões em todo o ano de 2020. A previsão inicial da Activision para o ano fiscal, divulgada no início de fevereiro, era de US $ 6,5 Bilhões. O lucro agora deve chegar a US $2,61 por ação, em comparação com a estimativa inicial de US $1,85.

A pandemia ajuda a explicar grande parte dessas atualizações. Mas a estratégia de conteúdo inovadora da Activision Blizzard teve um papel mais importante.

Os lançamentos da franquia Call of Duty estão elevando o engajamento para recordes recentes, e isso é um ótimo sinal para a próxima parcela premium da marca, Black Ops Cold War.

Dada a enorme audiência interna que recebe este lançamento, esse título é quase uma aposta certa para chegar ao topo das paradas de vendas de 2020 após seu lançamento em meados de novembro.

Fonte: Fool
Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
Ver comentários