A Ubisoft está retirando as conquistas de seu launcher, começando com Assassin's Creed Valhalla

#Games | Ubisoft disse que a ausência de conquistas em Valhalla é 'uma mudança intencional'
Charem

A Ubisoft recentemente fez algumas mudanças em seus serviços online, renomeando e reorganizando a Uplay e o Ubisoft Club para Ubisoft Connect, e transformando sua Uplay+ baseada em assinatura em Ubisoft+. Outra mudança veio com o lançamento de Assassin's Creed Valhalla no início desta semana: a Ubisoft está eliminando conquistas em seus jogos.

Os jogadores notaram rapidamente que a página Valhalla no Ubisoft Connect não tem uma seção "Conquistas". Jogos lançados anteriormente têm, mas Valhalla, como você pode ver abaixo, não.

Algumas pessoas neste tópico do Reddit sugeriram que a ausência pode estar relacionada à decisão da Ubisoft de se juntar à Epic Games Store, provavelmente esquecendo que a Epic começou a lançar o suporte a conquistas alguns meses atrás. Não que isso importe - Far Cry 5 tem conquistas no Ubisoft Connect, por exemplo, embora não sejam oferecidos na Epic - e as conquistas em questões são suportadas diretamente através do launcher da Ubisoft de qualquer maneira.

A Ubisoft acabou por confirmar que a ausência de conquistas em Assassin's Creed Valhalla é intencional e também disse que também serão omitidas em jogos futuros. "Conquistas não estão disponíveis para este título no PC, e esta é uma mudança intencional", escreveu um representante nos fóruns da Ubisoft.

Em vez de conquistas para novos jogos no Ubisoft Connect... expandimos os desafios, que fornecem XP e outras recompensas no Ubisoft Connect. Sabemos que essa é uma grande mudança para muitos de vocês e agradecemos sua compreensão no assunto.

A reação às notícias tem sido quase universalmente não entender o assunto, com a maioria dos entrevistados expressando indignação com a mudança, e muitos ameaçando reembolsar seus jogos. (A Ubisoft oferece uma política de reembolso de 14 dias para compras de jogos digitais.) É uma reação surpreendentemente forte, especialmente porque é tanto uma reformulação da marca quanto qualquer outra coisa: desafios, como conquistas, exigem que os jogadores concluam atividades específicas dentro de um jogo, mas ofereça recompensas - mate oito pessoas de um avião em Far Cry 5, por exemplo, e você ganhará dois "Pontos de Perk" que podem ser usados para atualizar suas habilidades de personagem - em vez de apenas pequenos emblemas de mérito. Embora, talvez o apelo das conquistas venha da maneira como elas existem fora do mundo de qualquer jogo individual, como meta emblemas que são coletados apenas para coletá-los.

É possível que os Desafios também estejam passando por um rework, já que "os principais desafios não estão disponíveis no momento" através do Ubisoft Connect.

Fonte: Pcgamer
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários