Xbox divulga que a Xbox Game Bar de Windows 10 irá ganhar um Gerenciador de Tarefas

#Games | Novos recursos chegando para os Jogadores de Windows 10 PC
Billy Butcherem

A Xbox Game Bar integrada no Windows 10 receberá um Gerenciador de Tarefas totalmente novo para ajudar os jogadores a monitorar os recursos do sistema enquanto jogam.

O mesmo também pode ser feito abrindo o tradicional Gerenciador de Tarefas do Windows 10 com Ctrl + Shift + Esc para ver quais aplicativos estão desviando mais recursos.

No entanto, isso força o Windows 10 a minimizar o jogo, tornando todo o processo um pouco chato. O próximo Gerenciador de Tarefas do Xbox Game Bar abrirá por meio de uma sobreposição no jogo sem minimizar o jogo.

A Xbox Game Bar atualizada também será mais leve e altamente personalizável, para que os jogadores possam colocar Widgets Personalizados na tela para ficar de olho nos recursos do sistema o tempo todo.

O Gerenciador de Tarefas centrado no jogador utilizará iconografia e rótulos codificados por cores para mapear o impacto que os aplicativos estão causando em segundo plano. Portanto, os jogadores podem se manter informados sobre os recursos do sistema sem ter que parar de jogar.

O Xbox Game Bar foi lançado junto com o Windows 10 em 2015 como um recurso integrado que pode ser acessado com o Windows + G para gravar clipes ou fazer capturas de tela.

No entanto, praticamente ninguém usa a Xbox Game Bar para os fins mencionados. A razão é que a gravação de clipes e a captura de telas já podem ser feitas por meio de diversos softwares de terceiros.

A Nvidia GeForce, por exemplo, pode fazer o mesmo e muito mais. Launchers como Steam e Uplay também podem fazer o mesmo. Aplicativos de monitoramento como MSI Afterburner são algo que a maioria dos entusiastas de jogos sempre instalou em seus sistemas.

O Xbox Game Bar atualizado terá que encontrar um lugar entre todas as opções acima mencionadas. O recurso atualmente permanece em Beta para Xbox Insiders e será lançado como parte de uma atualização padrão do Windows 10 em algum momento no futuro.

Fonte: Segment Next
Veja Também:
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Análise | Helldivers 2
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones
Assinantes do PlayStation Plus Deluxe podem testar Dead Island 2 gratuitamente
Ver comentários