Remedy explica o que é Vanguard, sua nova era de jogos Games as a Service e Live-Service

#Games | A empresa quer se tornar numa das maiores no ramo de 'Jogos como Serviço'
Billy Butcherem

Antes conhecidos por suas experiências Single-Player como Max Payne 1, 2, Alan Wake, Quantum Break, e recentemente, Control, a empresa finlandesa Remedy Entertainment está se encaminhando para um novo estilo de experiência em seus jogos.

O estúdio criou uma aba inteira em seu Site para falar sobre o que é Vanguard, a 'próxima geração de experiências multijogador contínuos e de aspecto Games as a Service' que serão feitos pela Remedy utilizando o seu Northlight Engine.

Como agora foi confirmado, Vanguard não é simplesmente um jogo como Destiny, The Division, e Anthem, mas sim o futuro de todos os jogos que virão a ser produzidos pela Remedy Entertainment de agora em diante.

A empresa quer se firmar como uma das mais fortes nesse mercado cada vez mais em expansão onde há empresas como Activision, Rockstar, Ubisoft, 2K Games, Electronic Arts, Blizzard, Riot, e diversas outras, e firmar diversas Start-Up's e maneiras de habilitar outros estúdios a também seguirem o modelo GAAS.

A Remedy escreve:

"A pequena equipe de desenvolvimento de “Vanguard” atuará com uma mentalidade de inovação e revolução dentro da estabilidade de uma grande empresa como nós da Remedy."

"Sua missão é desafiar as convenções e criar protótipos e lançar novos tipos de experiências contínuas de Jogos Multi-Player de aspecto Live-Service, Games as a Service, junto com nossas equipes de desenvolvimento de jogos centrais estabelecidas e em crescimento e o grupo de tecnologia Northlight."

"O objetivo é fazer videogames inovadores que sustentem o nome Remedy Entertainment. Esta é uma oportunidade única para você entrar, criar e estabelecer um novo tipo de experiência Remedy."

"Se você tem experiência com o Unreal Engine 4, você vive e respira construindo experiências de jogo ao vivo contínuas, e quer um desafio, nós queremos ouvir de você."

Muitos jogadores talvez não esperassem que uma empresa tão conhecida por criar personagens memoráveis, histórias marcantes, e jogabilidades inovadoras num formato cinemático virasse agora um estúdio de estilo GAAS, mas nada mais surpreende.

Há poucos minutos noticiamos que a Crytek agora se re-estabeleceu como uma empresa de jogos Free-to-Play e Games as a Service, e cada vez mais deveremos ver estúdios seguindo o formato, seja para o bem ou para o mal.

Mas e aí, o que você acha que será essa grande revolução chamada Vanguard? Conte-nos em baixo nos comentários com a sua opinião.

CrossfireX, o próximo jogo da Remedy, será lançado ainda em 2020, exclusivamente para os Xbox Series X|S e Xbox One.

Fonte: Gamevicio
Veja Também:
Granblue Fantasy: Relink ultrapassa a marca de 1 milhão de cópias vendidas
Crítica e jogadores estão divididos quanto a Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça
Baldur's Gate 3 chega a meio milhão de análises no Steam e CEO da Larian agradece
Xbox estaria planejando levar seus jogos para todas as plataformas, afirma The Verge
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Ver comentários