Phil Spencer explica porque o Xbox Series S teve um corte de preço no Japão

#Games | Foi uma grande análise que fizeram pra ter um preço ainda mais atrativo
Billy Butcherem

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming and Entertainment, voltou a falar ao público sobre o País do Sol Nascente nas páginas da Famitsu Weekly.

O CEO do Xbox descreveu a estratégia por trás do lançamento do Xbox Series X e S, focando em particular no preço do "pequenino" da Microsoft.

A equipe editorial da conhecida revista japonesa Famitsu pediu a Phil Spencer mais detalhes sobre a escolha repentina de reduzir os preços do Xbox Series S no Japão e se essa decisão foi influenciada pelo rival PlayStation 5.

O Xbox Series S custará ¥29.980 (cerca de US $240) contra os ¥32.980 (cerca de US $264) inicialmente planejados. O CEO do Xbox explicou que o preço foi alterado para ser razoável com base na taxa de câmbio, após uma análise cuidadosa do feedback dos usuários japoneses.

Phil Spencer estava bastante confiante sobre o próximo lançamento do Xbox Series X e Series S, que ele chamou de os Consoles de Última geração mais poderosos e mais acessíveis do mercado, respectivamente.

Phil Spencer então destacou a grande vantagem do Xbox Game Pass, elemento que oferece acesso a uma grande biblioteca de títulos por assinatura e se destaca como uma proposta única.

Nos últimos dias, a Microsoft falou sobre as discussões internas que levaram ao desenvolvimento do Xbox Series S, revelando a estratégia por trás da próxima geração do gigante de Redmond.

Os Xbox Series X|S serão lançados em 10 de Novembro de 2020.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5
Ver comentários