Durante a longa entrevista do Kotaku com Phil Spencer, CEO e Presidente da Microsoft Gaming and Entertainment, foram abordados diversos tópicos e assuntos, incluindo da exclusividade do Xbox com os futuros jogos da Bethesda, cujo noticiamos a pouco tempo.
Falando sobre outros assuntos, que foram coletados por Shinobi602 de forma mais resumida, Spencer também abordou temas como o lançamento dos Xbox Series X|S, xCloud, Xbox One, Halo Infinite, e o estilo Cross-Gen até 2021 pela empresa.
Abordaremos cada um com um trecho.
Falando inicialmente sobre a Rare, Phil Spencer falou estar muito animado para divulgar novos detalhes de seu futuro exclusivo, Everwild, anunciado na X019, com previsão de chegada para meados de 2021/2022.
Spencer também diz que irá apoiar o estúdio para desenvolver um novo jogo da aclamada franquia Banjo-Kazooie, que há mais de 12 anos não recebe um novo lançamento, mas claro, ele especifica que dependerá também se a Rare tem desejo de retornar a franquia.
Sobre os Xbox Series X|S e a decisão da empresa de montar 2 Hardware's diferentes para a 9° Geração de consoles da Microsoft, o CEO da MG&E diz que espera que as vendas do Xbox Series S superem às do Xbox Series X ao longo prazo, por ser mais acessível e mais prático para vender.
Quando perguntado sobre alguns vídeos do SSD do Xbox Series S carregando os jogos mais rapidamente do que o Xbox Series X, Phil Spencer diz que isso ocorre porque a Resolução dos jogos é menor no Series S (1080p ou 1440p) enquanto no Series X será em 4K. Um detalhe interessante a se compartilhar. Spencer também admite que é mais difícil para os desenvolvedores trabalharem com os Series X|S, devido seus SKU's serem distintos e com diferentes velocidades, memória, leitura de disco, e etc, deixando as coisas mais custosas.
Falando agora sobre o Game Streaming da Microsoft, Phil Spencer diz que a equipe de XHT (Xbox Hardware Team) está trabalhando em soluções e formas para trazer o xCloud para a família Xbox One (One Fat, One S, One X), para que futuramente jogos possam continuar sendo lançados nele, porém via Streaming.
Por fim, mas não menos importante, Spencer fala sobre a grande polêmica, a falta de Halo Infinite neste fim de ano. O CEO do Xbox reconhece que o jogo não se encontrava em estágios suficientes para ser lançado ainda em 2020, e diz ter jogado uma Nova Demo dele na semana passada, dizendo que a 343 Industries está trabalhando arduamente para melhorar os termos gráficos.
E então, o que achou da entrevista? Lembre-se que você pode lê-la por completo e com mais detalhes Clicando Aqui.