Microsoft transformará 4 divisões de publicação da ZeniMax em subsidiárias do XGS Quality Studios

#Games | Para evitar ter empresas em funções repetidas no Xbox
Billy Butcherem

Ao adquirir á ZeniMax Media pelo valor de US $7.5 Bilhões, além dos já conhecidos 8 estúdios + 5 subsidiárias, foram adquiridos também todo o pacote de empresas publicadores sobre o selo da ZeniMax.

Com isso, também se juntaram ao Xbox empresas como a ZeniMax Europe Ltd., ZeniMax Asia K.K., ZeniMax Asia Pacific Limited, e ZeniMax Australia Pty Ltd. Essas empresas cuidavam de publicar e co-desenvolver os jogos da Bethesda Softworks, além de cuidar das empresas em si, como Tango Gameworks, MachineGames, Arkane, e etc.

Como parte dessa integração ao Xbox Game Studios, a Microsoft já contém duas empresas que cuidam dessa parte, o XGS Global Publishing, e o XGS Quality Studios. A Global Publishing possui 7 times diferentes em sua sede nos EUA, além de 2 subsidiárias, uma na Europa, e um no Japão.

Enquanto isso, a XGS Quality Studios, em New York City, não possui divisões ou subsidiárias, se concentrando em dar suporte as empresas do Xbox nos EUA, além de desenvolver ferramentas de software para ajudar as empresas, como o Havok, Simplygon, Visual Studio, e XNA.

Com isso, pra evitar possuir mais de 7 empresas de uma mesma função ao redor do mundo, mas sem demitir funcionários por excesso, a Microsoft decidiu por englobar essas 4 divisões da ZeniMax Media no XGS Quality Studios, e agora, aumentando seus funcionários de 1.000 para 1.700, porém sem mudar suas sedes ou formas de trabalho, mantendo a independência prometida.

A mudança de nomes ficou assim:

  1. ZeniMax Europe Ltd. se tornará em XGS Quality Europe Ltd.
  2. ZeniMax Asia K.K. se tornará em XGS Quality Asia K.K.
  3. ZeniMax Australia Pty Ltd. se torna em XGS Quality Australia Pty Ltd.
  4. ZeniMax Asia Pacific Limited se torna XGS Quality AP Ltd.

Todas as 4 divisões reportarão diretamente para a XGS Quality Studios original, que fica em NYC, New York, nos EUA, fundada em 1997 na época como Microsoft Games Quality. A XGS Quality Studios, por sua vez, agora se reportará diretamente á XGS Global Publishing, em Redmond, Washington, EUA, onde fica seu escritório principal.

©2020 Microsoft Gaming and Entertainment.

Sede onde fica a XGS Quality Studios, em NYC, Nova Iorque, EUA.

©2020 Microsoft Gaming and Entertainment.

Sede onde fica a XGS Global Publishing, em Redmond, Washington, EUA.

Vale lembrar que a XGS Quality Studios já é composta de alguns times de desenvolvimento de jogos, como a MSN Games, Microsoft Casual Games, e XNA Game Studio. Enquanto isso, a XGS Global Publishing possui diversos times espalhados, como a World's Edge, Lift London, ID@Xbox, Team Dakota, Team Flight, Team HL, e outros.

No total, o Xbox Game Studios possui 23 empresas de desenvolvimento, onde se separarmos por subsidiárias, o número aumenta para 35. Se contar com os Times Extras que contém dentro de algumas subsidiárias, daí o número pode passar para á 40+.

Essa é uma grande expansão que a Microsoft Gaming and Entertainment está fazendo para atrair mais jogadores para o Xbox Game Pass, e claro, para o Xbox Series X|S, xCloud, e Windows 10, como parte de sua globalização no cenário de videogames.

Fonte: Gamevicio
Veja Também:
Ver comentários