Marvel's Avengers caí para menos de 1.000 jogadores no PC, causando problemas em formar partidas

#Games | O jogo vem indo mal tanto em vendas quanto no público presente
Billy Butcherem

Hoje, a Forbes e VGC (Video Game Chronicles) divulgaram alguns dados importantes sobre uma das obras mais caras já feitas pela Square Enix Europe, o Marvel's Avengers. Produzido pela Crystal Dynamics, Eidos-Montréal, Nixxes Software, Marvel Games, e Crystal Northwest, o jogo decolou em 4 de Setembro de 2020 nas principais plataformas da atual geração, mas não vem indo bem.

O caso agora é sobre o jogo no PC, onde a taxa de jogadores no momento é menos de 1.000, enquanto foi registrado que no PS4 e Xbox One na última semana já possuía menos de 20.000, o que é assustador visto o orçamento, marketing, e toda a estrutura aplicada para dar vida aos heróis Marvel neste Cross-Over.

Esse desempenho com menos de 1.000 jogadores já está causando muitos conflitos dentro da experiência, que agora vem encontrando dificuldades em formar o Matchmaking em Co-Op ou Multi-Player. Isso levou muitos jogadores que estão falando sobre o assunto compararam Marvel's Avengers á Anthem da BioWare, lançado em 2019.

''É incrível como este jogo caiu. Presumi que o nome 'Marvels Avengers' por si só venderia este jogo para muitos. Talvez eu estivesse errado?! Talvez a contagem de jogadores melhore com algum DLC?!''

''Apesar de tudo, ainda não consigo acreditar o quão genérico, repetitivo e chato este jogo acabou sendo.''

''É tão estranho como a Square Enix & Crystal Dynamics cometeram os mesmos erros que a BioWare cometeu com o Anthem. Looting sem sentido, combinação complicada, toneladas de bugs, end-game chato, história esquecível, etc.''

''Simplesmente não aprendemos com os erros do passado?!'', um deles disse.

Quanto as vendas gerais do jogo, Marvel's Avengers estreou no Reino Unido no mês de Setembro com vendas abaixo de 80% quando comparado á Marvel's Spider-Man, da Insomniac Games, lançado em 2018. Isso quer dizer que as vendas também foram 50% menores que Shadow of the Tomb Raider, que já havia estreado com baixas vendas em seu lançamento em 2018.

Isso põe em risco e em dúvida como ficará o estilo Live-Service GAAS de Marvel's Avengers. Com tão poucos jogadores, ainda vale apena manter seu suporte? Eis a questão.

A Crystal Dynamics no final de Setembro divulgou que encerrou sua parte com o jogo, focando seu estúdio agora em uma nova experiência Games as a Service que a empresa está desenvolvendo, enquanto a Crystal Northwest está criando o novo Tomb Raider. A Nixxes Software também abandonou o suporte ao jogo após seu lançamento, enquanto a Marvel Games agora está focada em completar Spider-Man: Miles Morales junto da Insomniac.

O que sobrou foi a Eidos-Montréal, que está cuidando do suporte ao jogo, mas que também já divulgou estar trabalhando em um projeto diferente deste, o que significa que tem menos pessoas ainda dando vida ao jogo.

Marvel's Avengers já está disponível no Xbox One, PlayStation 4, Google Stadia e PC.

Fonte: Gamevicio
Veja Também:
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Ver comentários