Hideo Kojima fará parte do novo Conselho Consultivo da Tribeca Games

#Games | Será um dos que vai conduzir o TFF Game Awards
Billy Butcherem

Através de uma reportagem ao The Hollywood Reporter, foi afirmado que a partir de 2021, os videogames não só serão elegíveis para a seleção oficial do festival Tribeca Films, mas também poderão concorrer ao Tribeca Games Award.

Os jogos estão presentes no encontro anual sediado em Nova York desde 2011, L.A. Noire da Rockstar, God of War da SIE Santa Monica, e League of Legends da Riot Games, entre as inclusões ao longo dos anos, mas esta será a primeira vez que eles irão estar em competição ativa para sua própria honra Tribeca específica.

Para acompanhar esta presença crescente de narrativa interativa, um conselho consultivo foi montado com criadores estabelecidos e promissores do mundo dos jogos e do cinema. O mentor de Metal Gear Solid e Death Stranding, Hideo Kojima, está envolvido, assim como o fundador do The Game Awards Geoff Keighley, o escritor de Control e Alan Wake Sam Lake, o escritor e diretor de Candyman Nia DaCosta, o diretor de The Mandalorian Jon Favreau, o co-fundador da EA, Bing Gordon, e a produtor executiva da 343 Industries e diretora de transmídia de Halo, Kiki Wolfkill.

A Co-Fundadora e CEO do Tribeca Film Festival, Jane Rosenthal, comentou que o trabalho dos desenvolvedores de jogos “deve ser celebrado”, e isso faz parte do festival continuar a celebrar a narração de histórias em todas as formas:

"Como cineasta e contador de histórias, sempre tive interesse em como os criadores podem expandir os limites da narrativa em todas essas plataformas diferentes”, disse Rosenthal.

“Eu pessoalmente tenho curiosidade em contar histórias não lineares há anos e acho que os jogos oferecem um novo reino de expressão narrativa e imersão que é parte cinema, parte jogos.”

Rosenthal começou o evento com Robert DeNiro e Craig Hatkoff em 2002, e desde então se tornou uma das muitas paradas estabelecidas no circuito de festivais de cinema para cineastas independentes que buscam gerar buzz e encontrar distribuição para seu trabalho.

Filmes de estúdio maiores regularmente apresentam suas estreias no festival, e alguns jogos, como Quantic Dreams 'Beyond: Two Souls', realizaram suas primeiras demos hands-on lá também.

Fonte: PCGamesN
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Ver comentários