Genshin Impact receberá melhorias no sistema de resina

#Games | Mais resina para mais atividades
Vintage Playerem

Genshin Impact da chinesa miHoYo é um dos grandes jogos do momento e sendo um jogo gratuito com gameplay e escala totalmente inesperados num jogo com este modelo de negócio, é fácil perceber o porquê de tanto entusiasmo.

No entanto, nem tudo é motivo para sorrir e nas primeiras semanas de vida, Genshin Impact tem recebido algumas críticas, especialmente relacionadas com o sistema de resina, um recurso in-game usado nas atividades endgame que existe em pouca quantidade.

A resina regenera num ritmo de 1 a cada 8 minutos e podes ter um máximo de 120 resinas, o que pode parecer muito mas não é. Dvalin, um boss no jogo, pode ser derrotado para permitir abrir um cofre, mas precisas de 60 resina para o fazer, por exemplo. Quando as atividades de Genshin Impact são relativamente rápidas, é fácil esgotar rapidamente a resina e ficar com a sensação que não vale a pensa jogar mais do que 20 minutos.

Os jogadores mais dedicados estão a descobrir que esgotam demasiado rápido a resina e depois são obrigados a ficar horas e horas sem jogar Genshin Impact, enquanto a resina regenera.

Segundo revelado pela miHoYo no site oficial do jogo, será lançada uma atualização a 11 de Novembro que procura melhorar o sistema resina em Genshin Impact, com base no feedback dos jogadores. No entanto, estas mudanças parecem apenas atenuar o problema e não resolvê-lo.

A partir de 11 de Novembro, com a v1.1 de Genshin Impact instalada, a resina total que podes transportar passará de 120 para 160 e a resina original necessária para cumprir o desafio do Battle Pass semanal descerá de 1600 para 1200. Estas são as duas principais melhorias anunciadas pela miYoHo, mas parece pouco quando o maior problema é um sistema que não te deixa jogar o jogo.

Com atividades que podem durar entre 5 a 10 minutos, um extra de 40 resinas significa que poderás jogar mais 10 minutos de Genshin Impact, antes de esperares mais algumas horas pela regeneração. No entanto, os jogadores mais casuais poderão sentir um incentivo extra, especialmente quem joga nos dispositivos Android e iOS.

Esta mecânica, de regeneração de recursos é habitual nos jogos mobile e poderá criar uma experiência de jogo estranha para quem está a jogar Genshin Impact na PS4 ou PC, futuramente terá versão Switch, mas para quem joga num dispositivo mobile, é normal e as novidades até vão ajudar a experiência.

Fonte: Eurogamer
Veja Também:
Skull and Bones ganha trailer de lançamento
Foamstars já está disponível, jogo PvP de espuma da Square Enix
Rob Liefeld, co-criador de Deadpool, anuncia aposentadoria
Segunda DLC para Atomic Heart já está disponível; Veja o trailer de lançamento
CD Projekt RED anunciou a chegada de vários desenvolvedores veteranos que irão trabalhar na sequência de Cyberpunk 2077
Hogwarts Legacy é oficialmente o jogo mais vendido de 2023
Ver comentários