David Cage divulga que a recepção dos jogadores de PC com os jogos da Quantic Dream tem sido muito boa

#Games | Divulga também que Detroit: Become Human já vendeu mais de 5 Milhões de cópias
Billy Butcherem

Alguns dos últimos temas na entrevista de David Cage, CEO e Diretor da Quantic Dream, ao Wccftech, foi sobre como os jogadores de PC estão reagindo a suas produções.

Como muitos sabem, a Quantic Dream rompeu todos os seus laços de 12 anos como estúdio Second-Party da Sony e PlayStation, e agora seguirá seu trilho como empresa independente que lança seu títulos também aos PC's e Xbox's.

Em parte disso, vimos jogos que outrora eram Only On PlayStation como Detroit, Heavy Rain, e Beyond: Two Souls chegando primeiramente á Epic Store de PC, e depois no Steam. Com isso, foi perguntado como os jogadores da plataforma estão reagindo as suas produções cujo qual Cage diz que a recepção está sendo excelente.

"Foi um verdadeiro prazer ver novos jogadores descobrindo nosso trabalho. No passado, ouvíamos muitas vezes o público dizer que adoraria jogar nossos jogos, mas que não possuía o sistema necessário para jogá-los. Ao nos tornarmos agnósticos em termos de plataforma, garantimos que todos terão a oportunidade de jogar nossos títulos, mesmo que não tenham um console."

"As reações aos jogos em si têm sido muito positivas até agora. Fiquei encantado em ver a segunda vida de Heavy Rain and Beyond: Two Souls em particular, que foi redescoberta por novos jogadores que parecem realmente gostar do jogo."

"Beyond: Two Souls sempre foi um jogo muito especial para mim, por isso estou feliz! Também vemos a maravilhosa comunidade ao redor de Detroit: Become Human em expansão, o que é muito inspirador para nós."

"O sucesso de Detroit: Become Human é absolutamente fantástico, e toda a equipe está emocionada ao ver jogadores de todo o mundo falando sobre sua experiência, criando fan art ou participando de cosplay. Colocamos muito de nós mesmos nesses títulos, então ver as reações positivas das pessoas no PC é realmente agradável."

E para afirmar sua questão, David Cage compartilhou que as vendas de Detroit: Become Human, o último lançamento até o momento da Quantic Dream, já vendeu mais de 5 milhões de unidades. Cerca de 3.3 milhões vieram do PS4, enquanto 1.7 milhões foram provenientes do PC.

Iterando os assuntos, David Cage falou sobre o SSD nos novos consoles, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, e como eles são importantes para a tecnologia no futuro, com suas maiores leituras de bandas e telas de carregamento ultra-velozes.

"Você não pode imaginar o quanto alguns desenvolvedores lutam para oferecer telas de carregamento invisível em seus jogos. Com o Detroit: Become Human, nós da Quantic Dream, estávamos usando a última cinemática de uma determinada cena para descarregar os dados atuais na memória e pré-carregar o próximo conjunto de dados, então, no momento em que o jogador assiste a cinemática e vai para o gráfico interscene, a próxima cena é carregada e pronta para começar."

"Todos nós sabemos que carregar telas pode ser extremamente frustrante e que os jogadores não gostam de esperar. O SSD é uma resposta maravilhosa para esse problema."

"Você pode carregar toda a memória de um Xbox Series X e PS5 em menos de 2 segundos. Isso tornará a experiência de jogar todos os jogos mais intensa e sem tempo de espera. Este é um grande passo para os jogadores."

Por fim, foi perguntado se a Quantic Dream se interessa pelo cenário de jogos em Realidade Virtual (RV / VR), e nas palavras de David Cage, ele acredita que o trabalho do Facebook está agindo de forma excelente no quesito.

Ele acredita que a plataforma VR do Faceboom com os Oculus Rift, Quest, e S estão indo bem com sua massa de jogadores, e ele diz que a tecnologia só evoluirá no futuro, porém, a Quantic Dream não está trabalhando em jogos de VR, focando na ambição de seus projetos para Consoles e PC's.

Fonte: Wccftech
Veja Também:
Exclusividade é o 'calcanhar de Aquiles' dos AAA, afirma Shawn Layden
Estúdio Deviation Games foi fechado
Confira um gameplay de Stellar Blade dublado em português
Atlus afirma que 'não há chances' de Persona 3 Reload receber a protagonista feminina
[Atualizado]Stellar Blade ganha demo no PlayStation 5
Novo Tokyo Xanadu é anunciado em comemoração aos 10 anos da franquia
Ver comentários