Paralelamente ao evento da Sony com os Hands-On do PS5, vários jornais japoneses fizeram análises aprofundadas sobre o console e os jogos testados. Uma dessas análises dizia respeito a Godfall, gerando um grande rebuliço em sites e fóruns ocidentais.
O editorial assinado pelos repórteres da Game Watch, na verdade, cita os testes realizados com Godfall em ação no PS5 especificando que este teste ocorreu "a uma resolução de 3.840x2.160 pixels (4K) e uma taxa de atualização de 120 Hz".
A referência dos jornalistas do Game Watch à taxa de atualização máxima alcançada pela TV usada para realizar este teste foi mal interpretada como uma confirmação de que Godfall poderia rodar no PlayStation 5 em 4K e 120 FPS.
Em um esforço para esclarecer, os representantes da Counterplay Games, os produtores de Godfall, compartilharam uma mensagem no perfil oficial do jogo no Twitter para explicar que:
A software house californiana, portanto, diz que ainda está envolvida no desenvolvimento e otimização final de Godfall e prefere não negar categoricamente a expectativa de suporte para 4K e 120 FPS.
Tudo isso, supomos, devido ao desejo da Counterplay Games de integrar diferentes predefinições gráficas que dão aos jogadores a oportunidade de preferir a resolução ou a taxa de quadros.
Godfall será lançado em 19 de Novembro de 2020, exclusivamente no PS5 e PC.