The Witcher 3 faturou mais de US$ 120 milhões durante o lançamento de 2015, diz CDPR

#Games | Um novo relatório de ganhos da CD Projekt RED dá uma visão sobre as vendas monumentais de The Witcher 3
Charem

O lançamento de The Witcher 3 em maio de 2015 gerou toneladas de receita para a CD Projekt RED, e Cyberpunk 2077 está prestes a fazer o mesmo.

Ao digitalizar o último relatório corporativo H1'20 da CD Projekt, encontramos algo interessante. Um gráfico no relatório destaca o aumento dos ganhos a cada 4-5 anos quando um novo jogo é lançado. O gráfico mostra claramente que The Witcher 3 conseguiu superar 462,5 milhões de zlotys poloneses no segundo trimestre de 2015, o que significa que o jogo gerou mais de $120 milhões em receita em dois meses (os períodos do segundo trimestre da CDPR terminam em 30 de junho).

Até agora, a trilogia The Witcher vendeu mais de 50 milhões de cópias em todas as plataformas.

O relançamento de The Witcher 3 no Switch também ajudou a estimular as vendas. O jogo conseguiu arrecadar pelo menos 156,25 milhões de zlotys poloneses no quarto trimestre de 2019, o equivalente a cerca de $40,62 milhões.

Com base nesses números, Cyberpunk 2077 está prestes a fazer o mesmo quando for lançado em 19 de novembro de 2020, que coincide com o período do 4T20 da CDPR.

No primeiro semestre de 2020, os resultados da CD PROJEKT Group foram afetados principalmente pelas vendas de The Witcher 3: Wild Hunt e suas expansões (Hearts of Stone e Blood and Wine), vendidos separadamente, bem como no pacote Game of the Year Edition para PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch, diz o relatório.

Fonte: Tweaktown
Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Ver comentários