Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, duvida que o Cloud Game Streaming impulsionará ou revolucionará a indústria de jogos

#Games | Ele questiona a lógica de que a remoção do Console ou PC expande dramaticamente o público dos jogos
Billy Butcherem

Strauss Zelnick até agora não está convencido do potencial dos jogos em nuvem para remodelar a indústria de jogos e como as pessoas se envolvem com o hobby.

Em entrevista ao Protocol, o CEO da Take-Two Interactive disse que qualquer modelo de distribuição mais amplo pode beneficiar o negócio do entretenimento, mas o exagero por esse modelo não é necessariamente uma indicação de que terá sucesso.

Ele apontou o entusiasmo pelo VR na última década, observando que ele pessoalmente "não era muito compelido" pela tecnologia, acrescentando:

"Felizmente, como resultado, não desperdiçamos dinheiro com isso."

Ele comparou isso ao entusiasmo por serviços de jogos em nuvem, como o Google Stadia e o Xbox Game Streaming da Microsoft, debatendo algumas das lógicas por trás deles.

"Algumas partes disseram que existem 130 milhões a 140 milhões de consoles de geração atual", disse ele.

“Existem bilhões de PC's por aí. Você sabe, se você pudesse fazer videogames de console de uma forma sem atrito disponível para todos que têm um PC ou um Tablet ou um Telefone, então o tamanho do seu mercado seria automaticamente 20x apenas matematicamente.'

"É claro que isso não faz nenhum sentido. Porque a implicação é que você está super interessado em videogames, mas não estava disposto a comprar um console. Quer dizer, tenho certeza de que havia pessoas assim, mas se elas estão tão interessados ​​que querem pagar $ 60 ou $ 70 por um título de primeira linha, é difícil para mim acreditar que eles não estivessem dispostos a gastar $ 250 em um console para poder fazer isso alguma vez na vida.'

Outro problema que ele observou foi o desafio de colocar a tecnologia nas mãos dos consumidores, que estão em dívida com qualquer tecnologia suportada em sua área.

"Você pode estar na nuvem, mas se eles estiverem em uma linha telefônica, eles não poderão se beneficiar do que você está distribuindo", disse ele.

"Portanto, suspeito que não será transformador. Estou falando contra meus próprios interesses, certo? Devemos pintar esse quadro do nirvana; no entanto, não acho que seja o nirvana. O nirvana está fazendo grandes sucessos e então as pessoas os encontrarão.'

"Vendemos 135 milhões de unidades do Grand Theft Auto V, 32 milhões de unidades do Red Dead Redemption. Gostaria de poder dizer que chegará um ponto em que vários serviços de jogos em nuvem significarão que esses números dobrarão ou triplicarão, mas eu realmente não vejo isso.''

É importante notar que Red Dead Redemption II está disponível no Google Stadia, embora Zelnick não comente sobre o quão bem-sucedido isso tem sido.

Fonte: Games Industy.biz
Veja Também:
Exclusividade é o 'calcanhar de Aquiles' dos AAA, afirma Shawn Layden
Estúdio Deviation Games foi fechado
Confira um gameplay de Stellar Blade dublado em português
Atlus afirma que 'não há chances' de Persona 3 Reload receber a protagonista feminina
[Atualizado]Stellar Blade ganha demo no PlayStation 5
Novo Tokyo Xanadu é anunciado em comemoração aos 10 anos da franquia
Ver comentários