Pokémon Masters, jogo de celular da franquia de monstrinhos de bolso, completou um ano e ganhou um novo nome: Pokémon Masters EX.
Para celebrar, uma hashtag personalizada foi lançada no Twitter e trazia até um pequeno ícone de treinador ao fim. O problema é que quando a hashtag é grafada em letras minúsculas e o “S” de MasterS acaba virando uma coisa só com o “EX”, dando uma leitura não muito adequada para uma franquia voltada para toda a família.
O jogo então foi parar nos Assuntos em Alta da rede social, mas não pelos motivos que os desenvolvedores gostariam.
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— @NovaNickX Unknown date
“#PokemonMastersEX é a prova de que diferenciar maiúsculas e minúsculas é importante”
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— @kayserlein Unknown date
“Amo como uma empresa grande pode pedir um ícone personalizado para a hashtag do jogo e de alguma maneira perder totalmente a leitura óbvia durante todo o processo de criação.”
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— @IGNWorseThan Unknown date
“The Pokémon Company vendo #PokémonMastersEX no número 1 dos trends.
The Pokémon Company percebendo o motivo de estar nos trends.”
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— @Big_Evil6 Unknown date
“#PokemonMastersEX ??? Tudo que há para dizer é que essa hashtag não foi pensada para o mundo maluco que é o Twitterverso.”
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— @RyukyuDevelops Unknown date
“Eu, depois de perceber o que #PokemonMastersEX realmente significa”
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— @YeenQueenLilith Unknown date
“O Twitter agora”
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— @munksterino Unknown date
“Aquele sentimento quando você vê #PokemonMastersEX nos Assuntos em Alta às 10h30 da manhã”
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— @switchaboonews Unknown date
“Então, alguém quer explicar? #PokemonMastersEX”
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— @ZamazentaHolds Unknown date
“#PokemonMastersEX Eles fizeram de propósito”
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— @brfootball Unknown date
“*Vendo #PokemonMastersEX nos assuntos em alta*”
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— @Alpharad Unknown date
“#PokemonMastersEX é um exemplo do motivo de gerentes de redes sociais serem importantes.”
O objetivo é formar times com outros treinadores, grande parte personagens que já apareceram em outros títulos da série. Cada treinador tem um Pokémon, formando o que é chamado de “sync pair” no jogo. A batalha entre treinadores não é por turno, como já é costume na franquia, e sim em tempo real e entre times de três contra três.
Pokémon Masters começou a partir de uma ideia de Ken Sugimori, artista da Game Freak responsável pelo design nos 151 Pokémon iniciais, que queria criar um jogo que trouxesse todos os treinadores dos jogos antigos e atuais.