Mercado de Cloud Game Streaming alcançará a Receita de US $ 585 milhões em 2020

#Games | Chegará mais de US $ 4.8 Bilhões até 2023
Billy Butcherem

A Newzoo divulgou um novo estudo com foco em jogos em nuvem e informou que o mercado alcançará a gerar US $ 585 milhões em receitas até o Final de 2020.

Em termos de divisão regional, dois terços desses US $ 585 Milhões virão do mercado ocidental, com a América do Norte e a Europa gerando 39% e 29% dessa receita, respectivamente.

Os jogos em nuvem geraram uma receita estimada de US $ 170 Milhões em 2019, e seu crescimento deve continuar a toda velocidade, com receita esperada para chegar a US $ 4,8 Bilhões em 2023, "com crescimento ainda maior esperado nos anos seguintes", diz o relatório.

A Newzoo entrevistou várias empresas importantes no mercado de jogos em nuvem que relataram um aumento no número de usuários durante o primeiro semestre de 2020, que vincularam às medidas de bloqueio do COVID-19.

Entre os destaques, a Newzoo revela que as empresas que mais vem investindo no mercado de Cloud Game Streaming são:

  1. Amazon Games
  2. Apple Arcade
  3. CareGame
  4. Humble Choice
  5. Microsoft Gaming and Entertainment
  6. NetEase Games
  7. Nvidia GeForce Now
  8. Parsec
  9. Sony Interactive Entertainment
  10. Stadia Games
  11. Tencent Games
  12. Ubisoft Entertainment

A Microsoft anunciou que seu serviço de streaming de jogos Xbox Game Streaming estará disponível no Xbox Game Pass a partir de 15 de Setembro, o que também contribuirá para o crescimento do mercado, informou Newzoo.

Os jogos em nuvem também estão cada vez mais fragmentados, com várias empresas menores investindo nesse espaço recentemente, aumentando a base de usuários.

A Amazon e a Tencent lançarão seu serviço de assinatura de jogos por Cloud Game Streaming em 2021, enquanto a Sony Interactive Entertainment ampliará o seu PS Now para o Android, iOS e PS5 em breve.

A empresa de jogos em nuvem GameStream recentemente levantou € 3,5 Milhões em uma nova rodada de financiamento para continuar a construir sua plataforma de jogos em nuvem B2B Turnkey, e a startup RemoteMyApp arrecadou € 2 Milhões em financiamento em julho.

A Ubisoft também assinou uma parceria de vários anos com o provedor de jogos em nuvem Parsec, e várias empresas gigantes investiram em plataformas de jogos em nuvem nos últimos nove meses, incluindo NetEase, Facebook e Take-Two Interactive.

E então, é claro, a Nvidia lançou oficialmente sua plataforma de jogos em nuvem GeForce Now saindo do beta em fevereiro, que vem gerando grande receita de lucro, e promete ainda mais ampliação em 2021.

No entanto, de acordo com analistas da App Annie e Sensor Tower que conversaram com Games Industry, os serviços de streaming de jogos provavelmente serão os mais afetados pelo lançamento atrasado de redes 5G nos principais mercados.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Filme de Bloodborne ganha supostos detalhes
Ver comentários