Mayara & Annabelle: Idle Battles - Conheça esse indie nacional que conta com Drik Barbosa com personagem

#Indie | A rapper paulistana também prepara uma música para a trilha sonora do jogo
Allan Kardecem

O verso "quem tem joga", de Drik Barbosa, passa a ter ainda mais sentido em 2020. Isso porque a rapper paulistana entra no mundo dos games, mais especificamente no jogo free-to-play para celulares Mayara & Annabelle: Idle Battles. Em parceria inédita entre a Laboratório Fantasma e a desenvolvedora Skullfish Studios, Drik Barbosa irá criar uma música exclusiva para trilha sonora do jogo e ainda se tornará uma de suas personagens.

Mayara & Annabelle: Idle Battles estará disponível para Android e iOS a partir do dia 9 de outubro. Até lá já é possível fazer o pré-registro tanto na Google Play quanto na App Store.

Inspirado na HQ brasileira Mayara & Annabelle, de Pablo Casado e Talles Rodrigues, o game se passa em um mundo onde os demônios e as criaturas sobrenaturais tentam atrapalhar o cotidiano das pessoas. Como parte de uma divisão pública especializada no combate dos monstros, o jogador deve montar um time de especialistas e impedir que estes inimigos infrinjam as leis humanas. Mayara e Annabelle, que são uma ninja e uma maga, respectivamente, contarão com a ajuda de Drik Barbosa nessa missão.

O jogo mistura elementos de RPG, clicker e gerenciamento de equipe de uma forma totalmente única, criativa e divertida. Mayara & Annabelle: Idle Battles contará com uma variedade grande de itens cosméticos, personagens e locais que poderão ser explorados.

Drik Barbosa entende a importância dessa parceria para além da diversão. "Falta representatividade feminina dentro do segmento de games. Poucas pessoas têm o conhecimento de que mais da metade do público que se relaciona com esse universo, no Brasil, é feminino", diz Drik Barbosa. "A falta de representatividade nesse segmento reforça a falsa impressão de que os homens são os que mais jogam e se relacionam com esse universo, o que não é verdade. Esse segmento é extremamente machista e preconceituoso e tem muita mulher se destacando na cena e ganhando espaço. Com a minha música, quero poder contribuir nessa causa”, ela comenta.

"Na maioria das vezes, as mulheres são apresentadas de formas estereotipadas. Quando eu apareço dentro de um game, represento meninas e mulheres pretas. Espero que elas possam se identificar com uma personagem pretinha que tem uma personalidade forte e parecida com a delas. É sobre lutar, ser guerreira, matar os monstros e quebrar barreiras",explica Drik Barbosa.

“Como trabalhamos na área de jogos há algum tempo, procuramos incentivar outras desenvolvedoras mulheres a seguir suas carreiras e esperamos que, cada vez mais, haja novas profissionais entrando no mercado de games”, diz Gabriela Thobias, co-fundadora da Skullfish Studios. “A gente se orgulha de ter um time de desenvolvedores bem diversificado e acreditamos que este é um dos motivos que contribuíram para que nossos jogos tivessem personagens marcantes.”

Além de ser uma personagem lendária, assim como as protagonistas Mayara e Annabelle, Drik será a líder de uma área totalmente nova chamada Labirinto Fantasma. Entre a progressão dos casos fora do comum já existentes em várias cidades, o jogador poderá entrar nesse Labirinto e enfrentar vários desafios acompanhados da personagem e, caso sobreviva, ganhar grandes recompensas.

Junto ao lançamento do jogo, Drik Barbosa se prepara para colocar na rua a música "Infalível", feita para a trilha de Mayara & Annabelle: Idle Battles. A faixa chegará também aos aplicativos de streaming em distribuição feita pela Laboratório Fantasma. Até o fim do ano, a LAB ainda lançará uma coleção de camisetas especiais sobre o jogo para selar a parceria.

A desenvolvedora Skullfish Studios é uma indie nacional localizada em São Paulo, e é uma experiente empresa de jogos que foi fundada em setembro de 2016 por Rafael Ferrari e Gabriela Thobias, com 14 anos e 8 anos de experiência na indústria de jogos, respectivamente. O estúdio recebeu aceleração do Game Founders, um dos maiores mentores de companhias de jogos do mundo. A Skullfish Studios já fez mais de 20 projetos, variando entre Realidade Virtual, Realidade Aumentada, PC, celulares e muito mais.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários