Konami vendeu seu último prédio de desenvolvimento de jogos no EUA

#Games | Ficava na Califórnia, e era antiga Kojima Productions Los Angeles
Billy Butcherem

Falando com os membros do Kotaku e atualizando suas fichas através do Glassdoor, a Konami fez o que todos já esperavam, se desvencilhou por completo de seu Konami Los Angeles Studio.

A sede ficava em Los Angeles, na Califórnia, e era a sede oficial da hoje extinta Kojima Productions Los Angeles (trabalhou nos 2 Metal Gear Solid V, Metal Gear Online e P.T.). O prédio só ainda existia para servir com uma das bases globais da Konami, apenas operando com 30 funcionários.

Estes 30 não serão demitidos, mas passarão para a sede em El Segundo, a 12 km/h de distância do prédio da Kojima Productions Los Angeles, que foi comprado pela EA por um valor não especificado.

Esta sede da antiga KojiPro Los Angeles ficava em Playa Vista, no centro da Califórnia, e antes de ser de propriedade da Konami, era uma sedes de grandes estúdios de cinema para uso de animações e capturas de movimento, e foi sede também da extinta Neversoft (Tony Hawk's, Guitar Hero) durante 5 anos.

Com essa venda, a Konami se livra oficialmente de seu último estúdio de desenvolvimento de jogos para consoles que fazia parte da empresa, e claro, se livra do último remanescente de Hideo Kojima na empresa.

Fonte: Glassdoor
Veja Também:
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Ver comentários