Gods and Monsters mudou de nome devido a disputa legal com a Monster

#Games | Mais propriamente, Ubisoft vs Monster
Catosem

Gods and Monsters foi anunciado pela Ubisoft em Junho de 2019 e após um longo período sem notícia, voltou agora com o novo nome Immortals: Fenyx Rising, representando uma nova visão para o jogo.

Em conversa com o VGC, a Ubisoft disse que se tratava de assinalar a nova imagem do jogo e não por causa de problemas legais com o uso de nomes, mas segundo recentes informações, a companhia Monster Energy exigiu uma mudança de nome, 2 meses antes da Ubisoft o mudar.

A Monster Energy apresentou uma oposição ao uso do nome Gods and Monsters citando, entre outros, que afetaria a sua presença na indústria dos jogos, um mês depois, em Maio de 2020, a Ubisoft respondeu e negou tais afirmações. No entanto, em Junho de 2020, começou por anunciar que "o jogo anteriormente conhecido como Gods and Monsters" voltaria com uma nova imagem e nome.

Segundo Richard Hoeg, a Ubisoft optou por poupar dinheiro e tempo na disputa legal com a Monster Energy, escolhendo um novo nome para o jogo. A probabilidade de ganhar o caso nos tribunais era elevada, mas não totalmente certa e a Ubisoft optou por poupar dinheiro.

Fonte: Eurogamer
Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Ver comentários