GameStop anuncia o fechamento de outras 400 a 450 Lojas até o fim do ano fiscal

#Notícias | Já fechou outras 388 só no ano de 2020
Billy Butcherem

A GameStop continua a aumentar o número de lojas que diz que vai fechar este ano, com o último plano sendo fechar entre 400 a 450 lojas globalmente durante todo o ano fiscal de 2020.

Na teleconferência de hoje com os investidores do segundo trimestre, o CFO Jim Bell disse que a GameStop fechou um total de 388 lojas em todo o mundo até agora neste ano, 206 dessas fechamentos ocorrendo durante o segundo trimestre.

Atualmente, Bell disse que isso coloca a GameStop contém um total de 5.122 lojas em todo o mundo, 602 lojas a menos em comparação com o ano passado, e a empresa planeja continuar fechando lojas em 2021 também.

No final do ano passado, a GameStop havia projetado que fecharia tantas ou mais lojas do que em 2019, um total de 321 que a empresa já ultrapassou neste ano.

Tudo isso faz parte do plano de "desdensificação" em andamento da GameStop para cortar custos com o fechamento de suas lojas menos lucrativas.

Este é um plano iniciado no segundo semestre de 2019 e que incluía o encerramento completo das operações na Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia.

Bell observou mais tarde na ligação que esse processo pelo qual a empresa estava "um longo caminho", mas ainda não havia sido concluído, já que a empresa estava optando por, em muitos casos, deixar seus arrendamentos expirarem e simplesmente optar por não renovar em vez de tentar comprar de locações.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
FromSoftware deve futuramente lançar outros Souls sem Miyazaki como diretor
Dragon's Dogma 2 ganha trailer mostrando a classe Warrior
Palworld passa a marca de 25 milhões de jogadores
Total War: WARHAMMER III recebe DLC Shadows of Change - Confira o trailer
Solium Infernum, jogo de estratégia ambientado no inferno, ganha trailer de lançamento
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Ver comentários