EVGA confirma que os capacitores da placa Nvidia RTX 3080 causaram travamentos

#Tecnologia | Problemas com o capacitor podem estar contribuindo para a instabilidade e travamento da placa RTX 3080 com overclock de fábrica.
BryanMagnusem

Um volume crescente de relatórios dispersos está identificando travamentos associados a placas de vídeo Nvidia GeForce RTX 3080 com overclock de fábrica. O site Tom's Hardware identificou uma declaração da EVGA que parece confirmar que um tipo específico de capacitor pode ser um fator contribuinte para esses travamentos. Um relatório anterior do site Igor's Lab citou os capacitores como os prováveis ​​culpados por travamentos, instabilidade e telas pretas.

A declaração da EVGA diz que os engenheiros estavam fazendo controle de qualidade nas novas placas quando descobriram que uma configuração específica de 6 capacitores "não pode passar nos testes de aplicativos do mundo real". A substituição de alguns dos capacitores, chamados POSCAPS, por um número maior de capacitores alternativos do MLCC, resolveu o problema. "É por isso que o lançamento da série EVGA GeForce RTX 3080 FTW3 atrasou", disse EVGA.

Rumores de problemas com algumas placas RTX 3080 começaram a circular no início desta semana e agora um número crescente de relatórios em fóruns e Reddit tem aparecido. Esses problemas foram atribuídos principalmente a placas com overclock, já que reduzir manualmente o clock parecia resolver o problema. A maioria dessas placas usa construção totalmente POSCAP e o relatório EVGA parece indicar que os problemas prevaleciam quando seus próprios projetos usavam construção totalmente POSCAP.

Ainda existe a chance de que esse problema não esteja totalmente relacionado a capacitores - as placas Ampere da Nvidia têm requisitos de fonte de alimentação maiores do que as placas da geração anterior, e drivers ainda estão nos estágios iniciais de uso generalizado.

Fonte: Pcgamer
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários