Departamento de QA da Paradox alega a empresa de maus tratamentos e péssima gestão

#Notícias | Editora é conhecida por jogos como Crusader Kings e Vampire: The Masquerade
Billy Butcherem

Vários funcionários atuais e antigos da Paradox Interactive acusaram a editora de maus tratamentos, incluindo baixos salários e má gestão, em um relatório publicado hoje pela Rock Paper Shotgun.

O artigo gira em torno da empresa de Crusader Kings encerrando seu departamento de controle de qualidade de publicação sueca no ano passado para que pudesse terceirizar essas funções.

Os funcionários da Paradox disseram ao site que a notícia do fechamento não foi comunicada adequadamente por toda a empresa e que, quando os funcionários receberam funções alternativas, elas foram significativamente piores.

"Muitas vezes éramos esquecidos e era muito, muito óbvio que o controle de qualidade estava no nível mais baixo na escada hierárquica."

"Parecia que éramos dispensáveis, como se eles pudessem simplesmente nos substituir", disse um funcionário do controle de qualidade ao site.

Alguns funcionários de QA disseram que seguiram a Paradox na esperança de melhorar a empresa por dentro, mas disseram que os mecanismos dados aos funcionários para relatar problemas eram ineficazes.

Aqueles que tentaram levantar um problema pelos canais apropriados foram informados para parar de ser negativos ou redirecioná-los para outro lugar.

Um funcionário sênior disse a um funcionário para retirar a reclamação, em vez de empurrá-la ainda mais alto na cadeia, por medo de que houvesse repercussões que prejudicariam toda a equipe.

Em relação ao fechamento do departamento de QA, a gerente de RH da Paradox, Marina Hedman, disse:

"Quando você faz esse tipo de reorganização, quando isso afeta as pessoas, é sempre difícil, mas pela lei sueca, é claro que elas também estão muito protegidas."

"Nós trabalhou junto com os sindicatos durante essa transição para garantir que eles fossem, é claro, tratados da melhor maneira."

Ela acrescentou:

"Quando fazemos esse tipo de mudança, é muito importante pensarmos na comunicação, e podemos fazer coisas que não são boas também, e aprendemos."

Em junho, a Paradox assinou um acordo coletivo de trabalho com dois sindicatos suecos para representar seus funcionários no país.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
PS5 e Xbox Series venderam 77 milhões de unidades juntos
Ubisoft não acha que a Microsoft virar multiplataforma terá um grande impacto na indústria
Street Fighter 6 ganha trailer mostrando o gameplay de Ed
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6
Ver comentários