Call of Duty: Modern Warfare já vendeu mais de 30 Milhões de unidades

#Games | Sucesso da Infinity Ward conseguiu isto em menos de 12 meses
Billy Butcherem

Durante a tarde, foi realizado o evento de apresentação da nova série de placas de vídeo Nvidia, durante o qual Call of Duty: Black Ops Cold War e Modern Warfare também foram discutidos.

De acordo com o que foi declarado durante o evento de streaming, e agora confirmado pela Activision Blizzard, o último capítulo da franquia de FPS da Activision alcançou um resultado incrível.

Na verdade, Call of Duty: Modern Warfare colocou mais de 30 milhões de unidades em todo o mundo em menos de um ano, fazendo inveja para a grande maioria dos AAA's publicados nos últimos anos.

Muito do sucesso do jogo, que já alcançou bons resultados perto do lançamento em 2019, certamente se deve à popularidade da franquia MW e do nome Infinity Ward.

Junto da interligação entre os produtos Modern Warfare e Warzone, também lembramos que jogando no modo multiplayer clássico é possível desbloquear armas, acessórios e skins de forma muito mais rápida e, portanto, muitos passaram a comprar o jogo.

Para efeitos de comparação, este já é o Call of Duty mais vendido da 8° Geração de Consoles, superando com folga os dos anos anteriores conforme a própria Activision já relatou no seu prazo de 12 meses para cada jogo:

Unidades Vendidas de Call of Duty (2013–2019):

  1. 2019 – Call of Duty: Modern Warfare (30 Milhões)
  2. 2018 – Call of Duty: Black Ops IIII (25 Milhões)
  3. 2017 – Call of Duty: WWII (22 Milhões)
  4. 2016 – Call of Duty: Infinite Warfare (17 Milhões)
  5. 2015 – Call of Duty: Black Ops III (28 Milhões)
  6. 2014 – Call of Duty: Advanced Warfare (23 Milhões)
  7. 2013 – Call of Duty: Ghosts (21 Milhões)

Não só isto, mas Modern Warfare já superou grandes títulos de sucesso como ele em menos de 1 ano, como Red Dead Redemption II (Vendeu 24 milhões em 1 ano), Star Wars: Battlefront II (Vendeu 18 milhões em 1 ano) e The Witcher 3: Wild Hunt (Vendeu 16 milhões em 1 ano).

Este é um grande marco para a franquia Call of Duty e para a Infinity Ward no geral, que vinha aos trancos e barrancos nos seus últimos lançamentos, que apesar de muitíssimos elogiados pelas campanhas (Call of Duty: Infinite Warfare) e outros pelo seu Co-Op (Call of Duty: Ghosts), foram duramente criticados pelo Multiplayer desbalanceado e pelo péssimo design de customização e de mapas.

Call of Duty: Modern Warfare já está disponível no Xbox One, PC (via Battle Net) e PS4.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
FromSoftware teria virado dona da IP Elden Ring
Game Pass: Serviço permanecerá exclusivo do Xbox e first party continuarão chegando day one
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes
Ver comentários