Aplicativo Xbox Family Settings é criado para monitorar o tempo de jogo dos filhos

#Tecnologia | Disponível para Android e IOS
Sr Oriem

Em tempos de quarentena e aulas online, a equipe Xbox lançou uma aplicação para que os pais possam controlar o tempo de jogo de seus filhos além das amizades. De acordo com Dave McCarthy, vice presidente das operações Xbox:

Na divisão Xbox, acreditamos que o jogo é uma fonte de alegria, inspiração e conexão social com amigos e familiares – e isso é verdade agora mais do que nunca. Com o COVID-19 continuando a ter impacto em nossas vidas diárias, o jogo tem ajudado as pessoas a se manterem conectadas enquanto o distanciamento social. O jogo é uma ótima maneira de unificar e unir as pessoas, mas também acreditamos que os jogos devem fazer parte de uma vida equilibrada, bem como seguro e acolhedor para todos, e sabemos que isso é especialmente importante para as famílias.

O aplicativo já estava acessível para alguns, o que forneceu excelentes feedbacks para a equipe e ajudou a melhorar a experiência no geral. E com isso, três novos recursos estão disponíveis para os pais terem o maior controle sobre suas crianças, sendo eles:

  1. Aceite ou recuse amigos que seus filhos adicionarem
  2. Veja e gerencie a lista de amigos
  3. Conceder mais tempo de tela com base na proatividade do filho

Como usar o aplicativo:

Primeiramente, é necessário que cada filho tenha sua própria conta de criança ou adolescente. A criação de conta, de acordo com a Microsoft leva poucos minutos e é bem fácil.

Assim que criada a conta, basta apenas personalizar os recursos pra cada filho:

  1. Limites de tempo de tela: limites definidos para cada dia da semana; por exemplo, você pode permitir mais tempo de jogo nos fins de semana ou reduzi-lo durante a semana escolar. E um novo recurso disponível hoje permite que os pais concedam tempo de tela adicional – uma ótima opção se eles se saíram bem em um teste ou completaram sua lição de casa.
  2. Filtros de conteúdo: definir filtros com base na idade de cada criança; por exemplo, uma idade de 8 anos só pode acessar jogos que são classificados para sua idade e será impedido de acessar títulos que são destinados a jogadores mais maduros.
  3. Configurações de jogo e comunicação: escolha a opção de bloquear todo o acesso a brincadeiras e comunicações com outros jogadores, limitar o acesso a "apenas amigos" ou conceder permissão para crianças mais velhas brincarem e conversarem com "todos".
  4. Lista de amigos: a novidade com o aplicativo é a capacidade de aprovar ou recusar solicitações de amigos que seu filho fez para adicionar amigos; os pais também podem ver sua lista de amigos.
  5. Relatório de atividades: veja relatórios de atividades diárias e semanais para cada criança entender como está gastando seu tempo no Xbox.

Em relação ao tamanho fixo definido pelos pais, a equipe Xbox também menciona:

Sabemos que o tamanho único não se encaixa em todos e é tão importante que, como pais, você tenha a flexibilidade de decidir e personalizar como é o acesso certo aos jogos para o seu filho. Com o aplicativo, você também pode responder a notificações em tempo real, como pedidos do seu filho para estender o limite de tempo de tela do console para o dia.

A Microsoft promete melhorar a aplicação, visando fornecer à família as ferramentas e suporte necessário para garantir segurança e diversão a todos. A aplicação já está disponível para Android e IOS.

Fonte: News
Veja Também:
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Análise | Helldivers 2
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones
Ver comentários