Alex Evans, fundador da Media Molecule, e diretor de Dreams e LittleBigPlanet, anuncia saída do estúdio

#Games | Também anuncia que sairá da Indústria de Videogames
Billy Butcherem

Com Dreams terminado, pelo menos momentaneamente, a carreira no desenvolvimento de videojogos de Alex Evans, um dos membros fundadores da Media Molecule e uma figura chave dentro da equipe britânica que trouxe um toque de forte originalidade aos PlayStation Studios, da tchau aos seus parceiros.

Alex Evans planeja dar uma longa pausa no desenvolvimento de jogos para explorar novas direções e se concentrar em algo diferente.

Não está claro se isso é um adeus completo ao mundo da criação de videogames, mas parece claro o suficiente que é uma saudação, pelo menos no que diz respeito a Media Molecule, pelo menos pelo tom das mensagens.

"Há alguns meses, fiz algumas pesquisas espirituais inspiradas pelo cobiçado bloqueio e decidi passar de desenvolvedor de Dreams a fã de Dreams, fazendo uma pausa no desenvolvimento de videogames, uma carreira que tive a sorte de seguir 15 anos."

"Media Molecule é um lugar maravilhoso, não consigo imaginar o desenvolvimento de jogos em outro lugar, mas gostaria de saber o que mais um velhote como eu poderia fazer neste mundo?"

"Estou na bolha de desenvolvimento de jogos há tanto tempo que não tenho mais certeza do que eu pode fazer a seguir ou aqui”, explicou Evans.

Em todo o caso, garantiu que o apoio à Dreams está sempre em boas mãos:

"Para quem se preocupa com Dreams, Fique tranquilo! O que a Media Molecule está a planear para Dreams vai ser chocante e, apesar de sentir saudades de todas, vou torcer por a partir das arquibancadas! Obrigado por esses 13 anos maravilhosos e os melhores votos para todos no futuro!"

Alex Evans fundou a Media Molecule em 2006 junto com Mark Healey, Dave Smith e Kareem Ettouney, depois de terem trabalhado para a Lionhead Studios da Microsoft, então ele é um personagem com um currículo importante.

A Media Molecule consistia em apenas 20 funcionários, sendo a menor das menores empresas do PlayStation Studios, localizada no Reino Unido, e agora, com a saída de Evans, conta apenas com 19 membros.

Dreams, o mais recente jogo do estúdio, já está disponível, exclusivamente no PlayStation 4.

Fonte: Multiplayer Italy
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários