8 momentos épicos de Dragon Ball Z

#Artigos | Que tal relembrar algumas cenas eletrizantes do anime?
Renatitoem

Com o primeiro episódio sendo lançado em 26 de abril de 1989 e contando com 291 episódios, Dragon Ball Z marcou a infância, adolescência e até a fase adulta de muitos. Quantos não passaram as tardes assistindo esse anime? A saga de Goku saiu de uma fase mais infantil em Dragon Ball para ter uma roupagem mais adulta e violenta na saga Z. Momentos épicos, lutas incríveis, personagens memoráveis. Ative sua nostalgia e venha relembrar alguns dos momentos mais épicos de Dragon Ball Z aqui na GameVicio. Cha-La Head-Cha-La!

GOKU VERSUS VEGETA

Vindo atrás das Esferas do Dragão e do filho de "Kakaroto", os saiyajins Vegeta Nappa e Raditz desembarcam na Terra para travarem uma grande luta contra os Guerreiros Z. Goku e Vegeta, em particular, protagonizaram, talvez, a melhor luta do início do anime. A luta passou a valer mais do que as Esferas do Dragão, como também a Terra e os entes queridos dos nossos terráqueos com direito a um final inusitado.

A ÚLTIMA TRANSFORMAÇÃO DE FREEZA

Ficamos chocados ao saber que Freeza podia se transformar e ficar ainda mais forte do que já era. Hoje os fãs de Dragon Ball encaram as transformações com naturalidade, visto que praticamente todos os vilões conseguem "evoluir", mas para a época era algo absurdo. Talvez Freeza foi o mais terrível inimigo da Saga Z e vê-lo ficar mais forte e mais bizarro a cada transformação deixava os telespectadores apreensivos. Lembro que fiquei sem piscar os olhos até conseguir ver a forma final de Freeza. Uma aparência esquisita, mas imponente.

VEGETA SE SACRIFICA PARA TENTAR MATAR MAJIN BOO

Após uma luta intensa contra Goku em sua ânsia de tentar superá-lo a todo custo, Vegeta o derrota e parte para acabar com a nova ameaça Majin Boo. O pai de Trunks vê que Boo é praticamente invencível e parte para um movimento desesperado que é tentar explodir a si mesmo e o vilão cor de rosa. Lamenta que Goku tenha se sacrificado tanta vezes para salvar os outros enquanto ele não pôde fazer nada, então ele se despede de seu filho e explode as redondezas do local utilizando todo o seu poder. Pena que seu sacrifício foi em vão...

GOKU SE TRANSFORMA EM SUPER SAIYAJIN 3

Goku volta do mundo dos mortos para participar de um torneio de artes marciais na Terra. Uma nova ameaça surge: Majin Boo. Ele treinou duro enquanto esteve no além, conseguindo ficar muito mais forte do que já era, nos surpreendendo ao mostrar que ele poderia ir além dos poderes do Super Saiyajin 2. Ele demonstra a Majin Boo e Babidi os diferentes níveis de poder do Super Saiyajin e nos impressiona ao mostrar os poderes e visual estiloso do Saiyajin de nível 3.

GOHAN SE TRANSFORMA EM SUPER SAIYAJIN 2

Gohan luta ferozmente contra Cell no torneio que decidirá o destino da Terra. Mesmo sendo muito forte, Gohan é bondoso demais e não consegue liberar todo o seu poder. O Androide 16 temendo o resultado dessa batalha agarra Cell e tenta se explodir juntamente com ele utilizando uma bomba que existe em seu corpo. Contudo, ele descobre que a tal bomba foi removida, Cell se desvencilha do Androide e o destrói em pedacinhos. A cabeça de 16 ainda estava intacta e conseguindo falar, com isso ele tenta motivar Gohan a não ter medo e utilizar todo o seu poder. Cell se irrita e pisa em sua cabeça o destruindo por completo. Gohan tem um momento de comoção e fúria, conseguindo involuntariamente soltar todo o seu poder nos mostrando algo que ia além da força de um super saiyajin normal.

APARIÇÃO DE TRUNKS E MORTE DE FREEZA

Freeza e seu pai chegam ao planeta Terra. É... o temível inimigo estava de volta e agora em companhia. Não sabíamos se Goku estava vivo e tínhamos certeza que os Guerreiros Z não seriam páreo para ele, aí do nada surge um rapaz misterioso chamado Trunks. Ninguém sabia de onde ele veio e quais as suas capacidades, mas rapidamente ele deixou todos impressionados ao mostrar que conseguia se transformar em Super Saiyajin e que era bem mais poderoso que Freeza. Como assim, alguém que era capaz de lutar com tranquilidade contra Freeza?! Goku sofreu tanto para derrotá-lo! O desfecho desse embate é simplesmente épico.

KAMEHAMEHA PAI E FILHO

Cell vendo que não conseguiria vencer Gohan tenta se explodir, o que causaria a morte de todos e até mesmo a destruição do planeta. Goku se antecipa e leva o vilão para o planeta do Senhor Kaioh do Norte. Goku, Senhor Kaioh e seus discípulos morrem, porém Cell consegue sobreviver e retorna à Terra ainda mais forte. Cell dispara um poderoso golpe contra Vegeta e para tentar salvá-lo, Gohan se joga na frente e acaba ferindo gravemente o seu braço. Cell, que estava mais forte devido as células saiyajins que ele possuía, vai para o tudo ou nada com Gohan que já está bem cansado e com o braço machucado. Os dois travam uma poderosa disputa de Kamehamehas que colocaria em cheque aquela batalha. Gohan acha que não vai conseguir, mas Goku "aparece" do além para lhe dar forças. Juntos (e com uma ajudinha de Vegeta) eles conseguem revidar o Kamehameha de Cell e por um ponto final no vilão.

GOKU SE TRANSFORMA EM SUPER SAIYAJIN PELA PRIMEIRA VEZ

Goku tinha tentado de tudo para derrotar Freeza, desde o Kaioken aumentado 20 vezes até a Genki Dama. Nada funcionou, Freeza era muito poderoso. Num momento de crueldade, Freeza fez uma coisa que talvez ele se arrependa até hoje, que é ter matado Kuririn. Uma das poucas vezes em que Goku ficou furioso em toda a história de Dragon Ball foi quando assassinaram o seu melhor amigo. Vê-lo morrer de novo o deixa tão possesso que ele assume a forma que a sua raça acreditava que só fosse possível de ser alcançada por um guerreiro lendário: o Super Saiyajin. Goku passa a ter cabelos loiros, olhos azuis e poderes inimagináveis, travando assim uma das lutas mais intensas (e demoradas) de todo o anime.

Dragon Ball Z possui ainda mais momentos épicos, mas foquei em trazer os que mais marcaram a minha memória. Desculpem caso tenha ocorrido algum equívoco e não deixem de relembrar outros momentos eletrizantes do anime no campo dos comentários. Dependendo do feedback de vocês poderei fazer mais artigos desse tipo de outros animes. Forte abraço a todos e até logo!

Veja Também:
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
Halo | Segunda temporada estreia com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex
Ver comentários